Toyota Etios é o mais recente ‘R5’
Surgiu de um país improvável o Paraguai, e é o mais recente carro construído sob as regras da categoria R5… ou quase. Chama-se Toyota Etios, mas não vai ser homologado pela FIA para correr em qualquer ponto do mundo, tem simplesmente homologação regional, no caso para já apenas no Paraguai, sendo que quem o desenvolveu está a pensar também além fronteiras, mas apenas no âmbito da Codasur, América do Sul. O carro tem um motor Toyota de 1.8 litros, ajustado para 1.6 litros, um turbo Garrett, e transmissão da Sadev e é um trabalho de Olivier Maroselli, um engenheiro que trabalhou no WRC com a Ralliart e que agora trabalha com Marcos Ligato na Tango Rally Team, na Argentina.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







David
14 Abril, 2016 at 14:25
Na verdade nao e un pais tan “improvavel”, si vamos falar do rally no Paraguay a historia comeca la atras y con muito nivel de entrada, Lancia Stratos, o Delta, Ford Escort Cosworth, Toyota Celica St 165, 185, 205 y o Corolla WRC (3 corolla WRC taban en sudamerica… 2 deles ainda estam no Paraguay) Escort WRC, Subaru Grupo A, mitsubishi desde o lancer ate o X na ultima evolucao,logo vieron os S2000 y os R5, y ainda nao falamos da F2, todos carros propios de grandes pilotos, aqui o rally e 100% FIA, em fim, ya sao mais de 30 anos que o Paraguay e un icono do Rally en Sudamerica.