Título de ralis na Madeira decide-se este fim-de-semana

Por a 18 Outubro 2007 12:40

O Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira chega ao final este fim-de-semana e o Rali Moldebetão – Faial, prova do Clube 100 à Hora da Madeira, reveste-se de enorme importância, não estivesse o título insular ainda em luta.

Ao contrário do que tem acontecido em outros anos, Vítor Sá não conseguiu ainda revalidar o ceptro, não estivesse esta temporada a correr-lhe de forma um pouco adversa e não estivessem os seus mais directos rivais a apresentar um elevado nível de competitividade.

Basta para tal olharmos à classificação geral. Sá lidera o Campeonato depois do resultado granjeado no Rali do Nacional, o que lhe permitiu regressar ao primeiro posto depois do nulo na prova rainha da Pérola do Atlântico. Mas a verdade é que o pluri-campeão da Madeira terá de contar com a oposição de dois pilotos nesta luta pelo título que só ficará decidida com o cair da bandeira de xadrez no final da última especial desta derradeira jornada do ano. Alexandre Camacho tem sido muito regular e segue na segunda posição com menos três pontos que o líder, enquanto Filipe Freitas, também ele a realizar uma época de grande regularidade, ocupa a terceira posição a cinco pontos da primeira posição.

É certo que Sá conta com maior número de triunfos, mas a verdade é também que os seus dois mais directos rivais, e únicos com possibilidade de chegarem ainda ao triunfo absoluto, contam com uma vitória cada um, prestações que, atendendo também aos ritmos apresentados em estrada nas provas já realizadas, deixa antever um grande espectáculo e lutas emocionantes ao longo das sete especiais que compõem a jornada.

Mas não é só de Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira que se trata esta ronda competitiva, já que o Rali Moldebetão – Faial conta ainda para mais dois calendários. Começando pelos Juniores, que também encerram as hostilidades este fim-de-semana, o centro das atenções será a luta pela segunda posição, já que João Moura garantiu a conquista do título na pretérita jornada.

Também parte do programa faz o Campeonato Open de Ralis da Madeira, competição para a qual esta prova se apresenta como a quarta e antepenúltima ronda do ano. Emanuel Caldeira apresenta-se ao início da prova do Clube 100 à Hora da Madeira na frente da classificação e com boas possibilidades de dar importante passo rumo à conquista do ceptro, mas terá de contar com a oposição de Mário Oliveira, que segue em segundo com menos dez pontos, e até mesmo de Duarte Ramos, se bem que neste caso os 21 pontos de margem entre os dois faz com que trocas de posições só sejam possíveis em caso de um fraquíssimo resultado por parte de Caldeira e um triunfo de Ramos. De todas as formas, será também interessante observar o duelo entre cada um destes três pilotos, pois podemos assistir a mudanças de ordenamento da classificação.

O Rali Moldebetão – Faial é composto, como já se referiu, por um total de sete classificativas espalhadas ao longo de 88,50 km, dos quais 53,46 serão disputados ao cronómetro. Sexta-feira será palco da Super Especial a disputar a partir das 20h05 no kartódromo do Faial, enquanto as restantes seis classificativa se disputarão no sábado, entre as 12h45 (hora de partida para a primeira especial do dia) e as 16h30 (hora prevista para o pódio).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado