Thierry Neuville: “Bater os finlandeses aqui não é fácil”
Graças a um desempenho sensacional de Thierry Neuville e Mads Ostberg no Rali da Finlândia, a M-Sport garantiu seu primeiro duplo pódio da temporada. Depois de ter liderado o rali, Neuville terminou em segundo, com Ostberg a garantir o terceiro lugar da classificação geral.
Incorporando novos troços finlandeses clássicos, o último foi o dia mais difícil de todos, com especiais incrivelmente rápidas, uma delas a mítica Ouninpohja, com média de 130 Km/h. Considerando-se a sua falta de experiência na terra dos mil lagos, Neuville foi sem dúvida o homem do rali. Apesar ter perdido o segundo lugar por ter falhado um cruzamento na PE16, o seu ‘momento’ excecional em Ouninpohja (SS18) confirmou o belga como segundo classificado: “Eu adoro este carro! O Ford Fiesta RS WRC esteve impecável todo fim de semana e tivemos a confiança necessária para andar depressa, sem correr quaisquer riscos. Tivemos um pequeno azar no cruzamento, mas acho que globalmente fizemos um trabalho muito bom. Estou particularmente feliz com o meu desempenho em Ouninpohja. Teria sido bom vencer, mas o segundo lugar era o mais importante. A M-Sport fez um trabalho fantástico pois bater os finlandeses aqui não é fácil, e ter dois carros no pódio é uma real conquista”, referiu Neuville.
Já Mads Ostberg, viu o seu resultado condicionado pelo furo no segundo dia: “Este resultado significa muito para mim. Foi um rali longo e difícil, mas não tivemos problemas e sinto que tenho a minha confiança de volta. É uma sensação muito boa estar competitivo novamente. Tive um início de temporada difícil, por isso estou contente por estar de volta no ‘jogo’. É realmente fantástico.”, concluiu.
Já Evgeny Novikov, o seu acidente onde danificou muito o Fiesta condicionou toda a prova: “Infelizmente, não foi o nosso melhor rali, mas ainda há alguns pontos positivos para extrair. Mostramos um bom ritmo no início, e depois da saída de estrada no dia 2 fomos capazes de verificar as nossas notas para garantir que elas eram perfeitas para o próximo ano. No ano passado, o Denis Giraudet lesionou-se nas costas e eu não pude andar depressa. Isso significava que, em troços como Ouninpohja, foi a primeira vez que andei ali a toda velocidade, para que pudéssemos realmente trabalhar para ter as notas certas no próximo ano. Foi bom terminar o rali e o sexto lugar final não é um resultado assim tão mau”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI