Stéphane Sarrazin lidera o Rali da Córsega

Por a 7 Novembro 2014 15:18

Stéphane Sarrazin lidera o Rali da Córsega com 1,7s de avanço para Bryan Bouffier, piloto que apesar de ter furado uma das rodas do seu Ford Fiesta RRC na terceira especial, e perdido muito tempo, recuperou e já está novamente ‘em cima’ da seu adversário. Quanto a Bruno Magalhães, teve na PE6 a sua melhor prestação do dia, ao obter o quinto tempo. Com este resultado, o piloto do Peugeot 208 T16 subiu duas posições, sendo agora sétimo da geral, a 31,8s do sexto posto, ocupado pelo Porsche 997 GT3 de Romain Dumas. Já Esapekka Lappi é que não teve a sorte do seu lado, ao abandonar, quando era o terceiro da geral, após sofrer um acidente com o seu Skoda Fabia S2000. A mesma ‘sorte’ teve Robert Consani, que era sétimo da geral.

Depois de chegar à liderança na última especial da manhã de hoje, a PE3, Bryan Bouffier perdeu 17s para o seu rival, Stéphane Sarrazin, devido a um furo nos 14,93 km de Palavese-Le barrage de L’Ospedale. Altura em que Sarrazin voltou a assumir o comando do Rali da Córsega, tendo Bouffier caído para segundo. Nessa mesma especial, Bruno Magalhães fez o nono tempo, mantendo o 10º posto da geral. Destaque ainda para Craig Breen, que teve um problema de transmissão no terceiro troço que se veio a agravar na quarta especial, ‘obrigando’ o piloto a abandonar. No entanto o irlandês irá tentar regressar ao rali no dia de amanhã.

Após o azar da classificativa anterior, Bouffier voltou a impor um bom ritmo vencendo a PE5 com 3,3s de vantagem sobre o Skoda Fabia S2000 de Esapekka Lappi e recuperando 5,7s para Sarrazin. Assim o piloto do Ford Fiesta RRC viria a reduzir a desvantagem para Stéphane Sarrazin, que passou a cifrar-se nos 8,9s. Já piloto do Skoda, ao ser o segundo mais rápido, ‘saltou’ para terceiro da geral, por troca com Kevin Abbring, em Peugeot 208 T16, que fez apenas o quinto tempo. Já Bruno Magalhães, rubricou o nono tempo, posição que passou a ocupar à geral.

No final Lappi considerou que a sua performance “foi muito melhor que na primeira passagem”, retirando 8,5s ao seu registo da manhã, quanto tinha sido apenas sexto. Quanto a Bryan Bouffier admitia estar ” a ser muito cuidadoso porque há ainda um longo caminho pela frente”, lembrando que quando furou “não tinha pneu sobressalente”. A última especial do dia, a PE6, traduziu-se pela quarta vitória de Bryan Bouffier. O piloto do Ford Fiesta RRC foi 7,2s mais rápido que Stéphane Sarrazin, que fez o segundo melhor tempo, com Kevin Abbring a fechar o pódio, a 9,7s.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado