Sébastien Ogier dilata liderança face a Andreas Mikkelsen

Por a 4 Julho 2015 12:12

Sébastien Ogier aproveitou a derradeira especial antes da passagem pelo parque de assistência – que marca o meio deste terceiro dia do Rali da Polónia – e aproveitou para atacar forte e distanciar-se mais um pouco de Andreas Mikkelsen. Os dois colegas de equipa começaram o dia separados por 2.1s, a margem já teve avanços e recuos e neste momento o Campeão do Mundo em título já dispõe de um avanço de 7.2s para Mikkelsen.

Tendo em conta que Ogier roda à frente na estrada, o facto de ter terminado esta manhã na frente do rali deixa perceber que muito dificilmente os seus adversários lhe vão conseguir ganhar tempo à tarde, já que são três os troços que se repetem, e muito naturalmente já vão estar com linhas de trajetória bastante bem mais definidas do que no arranque desta manhã. Partir à frente para a segunda passagem pelos troços não é tão penalizante e por isso Ogier tem condições de dar a machadada final nos seus adversários.

Ao vencer a especial de Paptroki, com a extensão de 23.15 Km, o francês ganhou mais 3.7s a Ott Tanak, 4.1 a Mikkelsen, pelo que lidera agora com 7.2s de avanço para o norueguês. Ott Tanak é agora terceiro, por troca com Jari-Matti Latvala, com o estónio a distar 19.9s de Ogier. Latvala foi suplantado na geral por Tanak, que tem agora dois décimos de avanço para o finlandês, numa interessante luta pelo pódio. Latvala confessou isso mesmo, pois ao perder mais 5.9s no troço, afastou-se ainda mais do líder e sabe que agora só um milagre lhe permitirá recuperar toda a diferença.

Hayden Paddon está a crescer bastante no seio da Hyundai, e é o melhor dos quatro carros coreanos, na quinta posição, equipa que pela primeira vez corre com quatro carros oficiais num rali. Neste troço, Kevin Abbring colocou mais um forte acento tónico na sua pobre prova, pois tem tido vários problemas, alguns causados pelo seu andamento, e desta feita saiu ligeiramente de estrada e ficou três minutos preso na areia.

Neuville é sexto, na frente de Robert Kubica, que está a realizar um bom rali, estando para já no sétimo lugar, o que a confirmar-se seria a sua melhor classificação do ano, depois do abandono no Rali de Monte Carlo, 19º na Suécia, 18º no México, nono em Portugal e 30º na Sardenha, claro está, na maior parte dos casos com problemas mecânicos ou saídas de estrada a atrasá-lo.

No WRC2, os Skoda dominam a prova com Esapekka Lappi na liderança, na frente do seu colega de equipa, Pontus Tidemand. Quanto a Bernardo Sousa, não arrancou para este segundo dia, depois de ontem, na aterragem de um salto ter danificado o radiador do seu Peugeot 208 T16, que continua a não estar a 100 por cento e a não permitir que o piloto luso fizesse melhor que um décimo lugar no WRC2, em especiais, ele que várias vezes lutou por pódios o ano passado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado