Ricardo Moura despista-se e abandona, Fontes mantém-se na frente do CNR

Por a 2 Agosto 2014 12:18

A segunda passagem pelo Chão da Lagoa, um troço com uma extensão de 22,07 km poderá ter marcado o destino não só do resultado desta prova em termos de Campeonato Nacional, já que Ricardo Moura teve uma saída de estrada, abandonou, facto que deixa Pedro Meireles com as portas do título completamente abertas, caso leve o seu Skoda Fabia S2000 até ao fim. As contas ainda têm que ser bem feitas, até porque há muitas incógnitas, mas se o piloto vimaranense terminar este rali em posição semelhante á que está dificilmente, é quase certo que assegura desde já o título.

A Antena 3/Madeira fala na existência de dois feridos, que terão sido atingidos por um tronco deslocado no despiste do Ford Fiesta R5 do piloto açoriano. Nada de grave, felizmente, ficou o susto. Quem ficou muito zangado com o que assistiu foi Bernardo Sousa, que chegou à zona do acidente a cerca de 200 Km/h e deparou-se com espectadores no meio da estrada a mandar abrandar, algo que segundo o madeirense não era necessário, alertando as pessoas para o perigo que correram.

Ricardo Moura foi entrevistado no local pela Antena 3: “Havia uma lomba antes da direita e quando inseri o carro para a curva perdi a frente. Ainda desviei a frente do carro da árvore maior, mas a traseira já não passou e duas raparigas ficaram feridas, e também o António Costa ficou magoado numa perna” disse Ricardo Moura na rádio.

O rali foi interrompido para entrar socorro no troço e será retomado depois da retirada dos feridos. Em termos de números, Bruno Magalhães ganhou 0,4s a Zé Pedro Fontes: “Correu bem, continuo à procura dos melhores acertos especialmente nas zonas rápidas”, disse Bruno Magalhães.

Pedro Meireles revelou no final do troço que ficou um pouco desconcentrado depois de ver o Ricardo parado “agora tenho que levar o carro até ao fim”, disse Meireles. O Peugeot 208 T16 de Miguel Campos carros continua a falhar bastante e o piloto já pondera desistir.

Na classificação da prova, José Pedro Fontes lidera com 3,2s de avanço para Bruno Magalhães. Miguel Nunes é terceiro a 32,6s, passando a ser novamente o melhor do CRM, na frente de Alexandre Camacho, quarto a 33,9s. Miguel Campos é quinto a 1m03,7s na frente Bernardo Sousa, que dista 13s do homem do Peugeot. Pedro Meireles é sétimo colocado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado