Rali de Fafe Histórico: Latvala sem adversários, Rui Madeira desiste

Por a 8 Novembro 2025 13:24

Jari-Matti Latvala (Toyota Celica ST185) cumpriu com distinção, na manhã deste sábado, a primeira metade da segunda e última etapa deste Historic Rally Fafe, ao ampliar a sua vantagem para o segundo classificado, Valter Pierangioli (Ford SierraCosworth 4×4), que é agora de 3m55,4s.

Na primeira passagem pelos troços de Várzea/Cova, Queimadela/Travassós e Vila Cova, o finlandês da Toyota continuou a ser muito mais rápido que a concorrência e está cada vez mais perto de confirmar a conquista do título absoluto nesta jornada de encerramento do Campeonato Europeu de Ralis Históricos da FIA (CERH).

Logo a abrir o dia, a dupla Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva, com o Mitsubishi Lancer Evo III, até então no sexto lugar, viu-se forçada a desistir, na sequência de um problema mecânico (transmissão) que o impediu de concluir a primeira classificativa.

O principal ponto de interesse de uma manhã solarenga e já sem chuva incidia na evolução dos tempos de Pierangioli e de Lubiak, separados por uma pequena distância, já que este último, face às melhores condições da estrada, nunca perdeu a esperança de ganhar uma posição, ficando apenas com Latvala à sua frente…

Contudo, o italiano do Ford Sierra, sempre muito regular, não permitiu veleidades ao seu adversário direto. E este, por seu turno, via-se na necessidade de não levar o pé face à aproximação do francês Richard Genesca (Subaru Legacy RS).

Na Taça de Portugal de Clássicos, Rui Ribeiro (Ford Escort MK2) mantém a primeira posição, agora destacado de Armando Marques (Toyota Starlet) e de César Freitas (Ford Escort MK1).

Classificação após PEC 9

1º, Jari-Matti Latvala/TopiLuhtinen (Toyota Celica ST 185),1h01m31,4s

2º, ValterPierangioli/Michela Baldini (Ford Sierra RS Cosworth 4×4), a3m55,4s

3º, Maciej Lubiak/GrzegorzDachowski (Porsche 911 2.7 RS), a4.06.9

4º, Richard Genesca/FlorentSompayrac (Subaru Legacy RS), a 4.22.9

5º, Jesus Ferreiro Pérez/Javier Anido (Ford Escort RS 1800), a5.18.1

6º, Will Graham/Karen Graham (BMW E30 M3), a6.23.9

7º, Hervé Guignard/Jean-Jacques Collinet (Alpine A 310), a7.42.0

8º, Gregory McCormack/Rhodri Evans (Ford Escort RS 1800), a8.03.6

9º, Ernie Graham/Anna Graham (Ford EscortEscort RS 1800), a8.11.0

10º, Eric Guignard/Didier Mefre (Renault 5 Turbo Cevennes), a9.56.9

11º, FintanMcGrady/Dean Beckett (Ford Escort RS 1800), a12.02.4

12º, Siegfried Mayr/RenateMayr (Volvo 240), a17.18.7

13º, Antonio Parisi/Giuseppe Dangelo (Porsche 911S), a20.22.1

14º, Carlo Fiorito/Nicolo Ventoso (BMW 2002 Ti), a26.27.7

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado