Rali de Castelo Branco foi o melhor do ano

Por a 20 Dezembro 2014 11:27

O ‘título’ não admira, basta ter seguido as diversas provas que a Escuderia Castelo Branco colocou este ano de pé, para perceber o empenho que a equipa do ECB coloca no seu trabalho, mas a verdade é que o Rali de Castelo Branco – logo no ano de regresso ao Nacional de Ralis – foi o melhor pontuado, na frente do Rali Vidreiro (CAMG), Rali Casinos do Algarve (CAA); Rali Cidade de Guimarães TARGA); Rali de Mortágua (CAC) e Rali Serras de Fafe (Demoporto). Apesar de também terem sido observadas, as provas da Madeira, Açores e Rali de Portugal não constam nesta lista.

Após a prova, o AutoSport desde logo destacou a excelente aposta da Escuderia de Castelo Branco, logo no ano em que comemora 50 anos. A prova recebeu os maiores elogios de pilotos e público pela forma como se desenrolou, numa situação muito pouco vulgar em ralis do CNR, onde, sobretudo os pilotos, raramente não têm críticas a apontar. O figurino da prova, assente em troços de elevada extensão, revelou-se do agrado da maioria, bem como a organização e promoção da prova que foi mesmo apontada por alguns dos intervenientes como a prova modelo do que deveria ser um rali do CNR. Luís Caramelo, o diretor do rali, ficou satisfeito com todo o trabalho dos elementos da ECB referindo que o “sucesso da prova deveu-se ao facto de, ao longo do ano, termos indo aprender com os erros das outras provas. Para além disso, a nossa estrutura é muito empenhada a dar resposta a todo o tipo de situações e isso revelou-se numa mais valia, ao mesmo tempo que conseguimos também fazer ver às pessoas da região que era um trunfo ter uma prova do CNR em Castelo Branco”. Sem dúvida, um exemplo de prova a seguir mas, como o próprio diretor reconheceu, “ainda com espaço para fazer evoluir e fazer melhor”.

Agora que foram conhecidos os resultados das observações das diversas provas, numa mensagem publicada no seu Facebook, Luis Caramelo, Diretor do Rali de Castelo Branco, não escondeu a sua enorme satisfação: “A Escuderia escolheu-me para encabeçar uma equipa de fantásticos sócios e colaboradores, que puseram de pé uma prova que tinha imaginado fazer há muito, mas que, até agora nunca tinha sido organizada pela ECB. Um rali para ‘homens’ com troços aliciantes, duros, com bom piso de asfalto, de rapidez moderada, com uma extensão considerável, que pudesse fazer alguma diferença em relação às provas habitualmente integrantes do CNR, nos últimos anos. O Rali de Castelo Branco 2014, foi a prova que sempre imaginei pudesse marcar de forma vincada, o regresso da ECB ao CNR e tinha a certeza de que a equipa que estava comigo, tinha essa mesma opinião. Só lhe juntámos um condimento que foi uma Super Especial a sério, sem gincanas ou adereços, com que levámos o Rali para o Centro da Cidade. Na prova, com toda a gente concentrada e compenetrada pelo seu papel e preparada para tudo, nada correu mal e quem nos observa ficou satisfeito com o que viu. Missão cumprida; A Escuderia deu o seu melhor e a prova foram os muitos elogios que recebemos de pilotos, equipas, observadores, público, enfim, de todos quantos nos acompanharam e entenderam que o Clube de Castelo Branco, tinha provado no terreno, que sabia exatamente o que estava a fazer. Haverá melhor prenda de Natal? Não creio, e por isso quero partilhá-la com todos os elementos da Escuderia Castelo Branco, que me facilitaram a vida de Diretor de Prova, com todo o seu empenho, paixão e dedicação, nesta prova que para já foi a melhor do ano. Um agradecimento muito especial ao António Sequeira por ter confiado de novo em mim, mas este resultado é de todos e para todos os que comigo alcançamos esta distinção que tanto nos orgulha!”, lia-se na mensagem.

Um bom exemplo do que fez destacar esta prova foi o Briefing sobre a segurança, muito aplaudido. Pela primeira vez e antes da prova arrancar, os pilotos dos ralis foram chamados para um briefing sobre segurança, organizado pelos responsáveis do ECB e a sua equipa médica. A iniciativa foi muito apreciada por todos os pilotos e co-pilotos que consideram uma mais valia muito importante saber como reagir em casos extremos de necessidade de aplicação de manobras de suporte de vida que foram, de resto, exemplificados durante o briefing. A Super Especial foi também um ponto alto do evento, já que a moldura humana impressionou, em troços que são indispensáveis para chamar público aos ralis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado