Rali da Sardenha, Pierre Budar: “Sabemos que temos um bom carro”

Por a 13 Junho 2018 08:39

A Citroën voltou a ser a equipa que menos pontuou nos Construtores, e apesar deste não ter sido o pior resultado de conjunto do ano, França e Argentina foram bem piores, a verdade é que a equipa tarda em encontrar o eu caminho. Por isso, é importante saber que avaliação Pierre Budar faz do desempenho da equipa neste rali, disputado pouco tempo depois de ter feito alterações na sua ‘política de pilotos’: “No contexto da nossa situação atual, penso que é correto dizer que alcançámos os nossos objetivos. Ambos os carros chegaram ao fim intactos – e nos pontos – e não tiveram problemas de fiabilidade. Embora a nossa posição na ordem de saída para a estrada na primeira etapa não fosse nada vantajosa devido à chuva, cometemos apenas pequenos erros durante sexta-feira. Esses erros foram, contudo, pesados em termos do tempo cronometrado, e implicaram também que as nossas formações fossem ‘condenadas’ a abrir o percurso nos dois dias seguintes. Portanto, daí para a frente, não podíamos, realmente, esperar um resultado melhor. O nosso único objetivo passou a ser a obtenção de pontos para o Campeonato de Construtores e recolher dados que nos permitam estar melhor preparados para o próximo ano.”

Como é que a equipa está a lidar com a situação atual?
“Embora todos eles sejam verdadeiros profissionais e altamente competitivos, e estão, por isso, ansiosos por alcançar resultados melhores, também compreendem que atravessamos um processo de reconstrução. Estamos a tentar criar novas e sólidas fundações que nos permitam seguir em frente, com objetivos para 2019, e isto pode demorar algum tempo. Durante a fase de transição que estamos agora a atravessar, todos os elementos da equipa estão unidos e focados nas suas respetivas funções. Sabemos que temos um bom carro. O C3 WRC é competitivo em todos tipos de piso e estamos empenhados em melhorar o seu comportamento cada vez mais. Assim que estejam reunidos todos os ingredientes, estaremos novamente entre os melhores.”

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
total wrc
Membro
total wrc

o sr Budar tem de ser mais esperto até pode ter e parece que tem um bom carro , pode não ser o melhor que não é mas é bom , mas ao nivel de gestão da equipa e pilotos ainda tem de aprender muito , mal ao despedir o Kris Meek e muito mal no que a contratações diz respeito , no final da época tinha o Tanak disponível e não viu ali um potencial campeão que hoje aos comandos do C3 se calhar poderia estar a lutar também pelos lugares cimeiros porque me parece a mim que o… Ler mais »

serrote
Membro
serrote

O sr.Budar recebeu do sr. Yves Matton uma herança pesada. É obvio que a dispensa do Meeke caiu mal a toda a gente mas analisando friamente os factos talvez o que ele pretenda no momento é ter 2 carros na linha de chegada em todos os rallyes e recuperar o “budget” para uma época desperdiçado em meia época por acidentes do Meeke. Se conseguir isto vai poder fazer em 2019 aquilo que todos pretendiam na Citroen para 2018.

total wrc
Membro
total wrc

estou de acordo , com estes dois pilotos também penso que será fácil ter os dois carros a chegada no final das provas e com sorte bem classificados o Breen penso que mais uma época e será um piloto para lutar pelas vitoria mas continuo a achar que falta um piloto de top na Citroen pois a marca com o maior palmares do wrc nao pode andar arredada das vitorias tanto tempo mas isso agora só para 2019 claro

rfz
Membro
rfz

A Citroen até tem um bom carro mas quanto a pilotos é de longe a pior equipa…

total wrc
Membro
total wrc

sem ponta de duvida

Solberg2003
Membro
Solberg2003

Como disse o o outro usuário e há muito já noto isso, a Citroen tem um dos carros mais fiáveis junto com a Ford nos RC1, é menos rápido que o Hyundai e Toyota, mas arrisco dizer que seja mais confiável em questão de motor e mecânica, basta a ver que a maioria das desistências do C3 foram por acidentes ou saídas de pista e acho que 3x por problemas mecânicos! Se conseguirem unir o útil ao agradável agora só não entendi uma coisa que esse sr falou! “nossas formações fossem ‘condenadas’ a abrir o percurso nos dois dias seguintes”… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport