Rali da Alemanha, PE3: Terceiro troço, terceiro líder…

Por a 18 Agosto 2017 10:40

Para não fugir à regra do que tem sido ultimamente o WRC, o Rali da Alemanha tem no seu terceiro troço, também o terceiro líder diferente. Depois de Jan Kopecky e Dani Sordo, agora é a vez de Ott Tanak assumir a liderança do rali, depois de ter ganho a terceira especial da prova com 2.3s de avanço para o seu colega de equipa na M-Sport, Sébastien Ogier.

Se no troço anterior foi o francês da M-Sport que teve problemas, com um pião em que perdeu cinco segundos desta feita a ‘fava’ calhou a Thierry Neuville, que perdeu 10.9s fruto de uma saída de estrada: “Saí pouco depois da partida do troço, a estrada estava seca e de repente apanhei uma parte molhada em travagem, e saí para as vinhas. Perdi o splitter da frente e agora não tenho apoio” disse Neuville que tem mais dois troços pela frente antes da assistência.

Andreas Mikkelsen foi terceiro, a 3.4s de Tanak, Elfyn Evans e Jari-Matti Latvala ficaram logo a seguir e na classificação geral, o estónio é o novo líder, agora com 4.2s de avanço para Mikkelsen que subiu para segundo da geral. Quem caiu de primeiro para quarto foi Dani Sordo, que teve muitas dificuldades de controlar o seu carro nos pisos escorregadios desta especial.

Mikkelsen confessou que atacou neste troço: “Estamos a correr riscos, mas temos que o fazer” Esapekka Lappi escolheu mal os pneus: “Pneus errados e numa travagem, saí para as vinhas onde perdemos muito tempo pois o carro desligou-se”. O seu colega de equipa na Toyota, Juho Hänninen não teve melhor sorte: “Saí para as vinhas e bati num poste. Hayden Paddon também terminou o troço com danos no seu carro: “Danifiquei a asa da frente, bati em qualquer coisa…” Craig Breen queixou-se que “cada curva era moeda ao ar”, devido aos pneus, cuja escolha nuncap ode ser perfeita, pois como referiu a generalidade dos pilotos, uns pneus são melhores nuns locais, outros noutros. A ‘tal’ cara ou coroa. Jari-Matti Latvala sofreu com os danos trazido do troço anterior em que perdeu alguma aerodinâmica.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado