PE 10 Fridão 1: O que disseram os pilotos

Por a 23 Maio 2015 12:02

No último troço da manhã, Lorenzo Bertelli capotou mas a equipa ficou bem.

Nº 1, Ogier/Ingrassia: “Os pneus não têm tracção suficiente. Mas estão bons. Ninguém tem a estratégia perfeita. Agora vamos melhorar. Não há trajetória. Estou muito contente com o meu andamento.”

Nº 2, Latvala/Anttila: “Correu bem. A especial é longa. Estou contente com o resultado. Foi duro. Houve um momento em que pensei ter um furo no Nº depois de bater numa pedra, mas não foi isso que aconteceu. Acabei por perder alguma confiança.”

Nº 3, Meeke/Nagle: “Quem passa primeiro tem de limpar a estrada. Estou impressionado com o tempo do Ogier. Nós fizemos uma boa escolha para esta seção.”

Nº 4, Ostberg/Andersson: “Especial difícil, mas dei o meu melhor. O tempo não é muito bom mas percebo porquê. Senti dificuldades com o carro. Ontem estava muito bom, mas hoje não me sinto com a confiança necessária. Vamos à assistência fazer alguns ajustamentos. Eu também vou mudar.”

Nº 6, Tanak/Molder: “Muito traiçoeiro. Mas foi divertido. Tínhamos pneus melhores.”

Nº 8, Sordo/Marti: “O vidro partiu-se na primeira especial. Esta foi complicada, muito escorregadia. Não se pode guiar o carro de forma agressiva.”

Nº 9, Mikkelsen/ Floene: “O carro movia-se demais, especialmente no fim. A tarde vai ser longa. Vamos manter tudo. Estou contente, sem corer riscos e com um bom ritmo. O piso muda bastante neste rali.”

Nº 12, Al Qassimi/ Patterson: “Muito difícil. É imprevisível. Saí de estrada logo no início mas voltei. Nas travagens o carro escorrega muito.”

Nº 14, Kubica/ Szczepaniak: “Muitas mudanças de tracção. Foi uma boa classificativa para nós, com uma pilotagem suave. É importante manter a trajetória. Se sais torna-se muito escorregadio.”

Nº 20, Paddon/Kennard: “Foi difícil. Usámos pneus macios e duros cruzados. Isso altera o equilíbrio do Nº. Sentimos algumas dificuldades.”

Nº 21, Prokop/Tománek: “Tudo ok, mas o carro foge de frente. Não fizemos um bom tempo. Furámos no troço anterior.”

Nº 32, Lefebvre/Prevot: “Não foi uma boa manhã. Espermo melhorar na segunda secção do dia.”

Nº 36, Kruuda/ Järveoja: “Penso que foi a mesma pedra em que alguém bateu. Acho que só lhe toquei de raspão. Mas ao bater na pedra acabei por furar o pneu. Já resolvemos isso. Não sofremos mais danos. Um pequeno erro pode mudar tudo.”

Nº 42, Al-Attiyah/Baumel: “Antes da especial, perdi a concentração. Não estou nada contente com a manhã. Espero ter feito um bom tempo. Vamos continuar a atacar.”

Nº 43, Tidemand/Axelsson: “Talvez (a diferença) esteja na pilotagem. Foi segura e limpa. Tudo funcionou bem. Estou contente. Foi divertido. É importante terminar este rali. Podemos aumentar o andamento mais tarde, mas esse não é o objectivo para este fim-de-semana.”

Nº 47, Gorban/Korsia: “Tudo ok. O troço é tão, mas tão escorregadio. Numa curva saímos ligeiramente de estrada. Mas estou contente.”

Nº 50, Grondal/Eilertsen: “Sem travões a partir de metade do primeiro troço. Sangrámo-los mas não ficou melhor. Voltámos a fazê-lo e nada. Quase saímos de estrada num gancho a descer. Continuámos e chegámos ao fim. Está a ser uma verdadeira aprendizagem. O importante é chegar à assistência.”

Nº 70, Lappi/Ferm: “Arranjámos tudo e é isso. As afinações são as mesmas. Estou a andar um pouco melhor.”

Nº 71, Parn/Morgan: “Muito difícil, bem mais técnico. Partimos um element da suspensão dianteira esquerda e por isso atrasámo-nos para o ultimo troço o ritmo foi bom depois disso, mas não foi perfeito.”

Nº 73, Maurin/Klinger: “Fizemos muitos quilómetros com o pneu danificado depois de bater numa pedra.”

Nº 75, Al-Kuwari/Clarke: “Especial muito difícil e longa. Nada fácil para os pneus e para os travois. Fizemos uma pilotagem limpa e não cometemos erros. O plano é continuar assim até ao fim.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado