Open de Ralis da Madeira chega a meio

Por a 21 Maio 2009 08:09

O Campeonato Open de Ralis da Madeira chega a meio este fim-de-semana com a realização da quarta jornada do ano, o III Rali de São Vicente – Tâmega Madeira 2009, prova do Clube Desportivo Nacional e na qual Miguel Andrade vai tentar dilatar ainda mais margem que detém na liderança da classificação.

Com mais 34 pontos que o rival mais próximo nada retirará Andrade do topo da tabela, mas tal certeza não será certamente o bastante para o piloto. Sendo o único com pontos somados nas três rondas já disputadas, uma delas a ser a vitória no Porto Santo, Miguel Andrade vai, por certo, fazer tudo para manter intacto o conjunto de resultados muito positivos que tem apresentado e que fazem dele já um grande favorito ao triunfo no final da época.

Enquanto isso, Dinarte Baptista, que ficou a zeros na segunda ronda e ainda não logrou um triunfo este ano, vai alinhar com o objectivo de solidificar o segundo posto que ocupa e, porque não, ir atrás da que pode ser a sua primeira vitória do ano. Objectivos que servem também para tentar evitar que o líder da classificação se distancie ainda mais.

Já Francisco Tavares e Rui Nunes deverão sentir-se ainda mais obrigados a bons resultados. Com dois nulos e uma vitória cada um, os pilotos encontram-se empatados a 24 pontos na terceira posição e se Tavares já não pontua desde a primeira ronda, a que venceu, Nunes deverá estar muito motivado, pois apresenta progressão totalmente inversa. Mas os interesses da prova não se ficarão por aqui, isto porque Vasco Nobrega segue logo atrás, com 20 pontos, enquanto Isaul Sousa e Vítor Freitas não se encontram muito mais longe, o que deixa antever animado despique que pode dar a conhecer novo nome no terceiro posto da tabela classificativa.

Contudo, e como sempre acontece no Open de Ralis da Madeira, a ronda contará ainda com a habitualmente muito animada participação dos pilotos do Campeonato da Madeira Júnior – Ralis. João Silva, vencedor da última jornada e segundo nas duas primeiras, lidera a classificação, mas Samir Sousa não se encontra muito longe. O vencedor das duas primeiras jornadas da temporada ficou a zeros no último embate, estando a seis pontos da frente, pelo que deverá estar apostado em vingar o mau resultado e até mesmo em reclamar uma posição que já foi sua, a de líder.

No entanto, André Silva é outro nome que não pode ser descurado. A nove pontos da frente o piloto pode muito bem saltar para primeiro com um bom resultado, ainda assim deverá também ter de contar com a oposição de Wilson Aguiar, que soma menos três pontos.

A prova do Clube Desportivo Nacional será composta por um total de 136,35 km, dos quais 64,50 serão disputados ao cronómetro ao longo de sete Especiais em piso de asfalto, com a primeira a ter início marcado para 12h06 e a chegada agendada para as 18h34 de 23 de Maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado