Ogier vence com saída de Mikkelsen

Por a 15 Fevereiro 2015 11:57

Nem foi preciso esperar pela chegada de Andreas Mikkelsen ao final do derradeiro troço para saber quem é o vencedor do Rali da Suécia, já que depois de Sébastien Ogier ter batido claramente o tempo de Thierry Neuville (e nem sequer precisava), as imagens de TV mostraram uma saída de estrada de Andreas Mikkelsen, no preciso momento em que o francês falava para as TV no final do troço, percebendo de imediato que tinha ganho o rali, já que a diferença de três segundos que Mikkelsen tinha, esfumou-se por completo com o tempo que o norueguês perdeu. Os espectadores colocaram-lhe o carro na estrada, mas ainda não foi desta que venceu o seu primeiro rali do WRC. O seu semblante no final do troço era de resignação, e a vitória vai para Ogier, que triunfa pela segunda vez este ano.

Grande espetáculo dado pelos três pilotos na luta pela vitória no Rali da Suécia, com o drama a atingir Mikkelsen no último troço, depois do norueguês tudo dar para chegar ao triunfo, nunca tendo estado tão perto como desta vez, caindo mesmo para o terceiro lugar atrás do homem da Hyundai. tudo aconteceu numa esquerda em que saiu um pouco largo e quando tentava indireitar o VW Polo WRC este chicoteou e a frente ficou presa numa berma. Mikkelsen quase se ‘safava’, mas acabou memso por sair. O público recolocou o carro depressa na estrada, mas os trinta segundos que perdeu nem sequer chegaram para ser segundo. No segundo de três parciais da especial, Mikkelsen vinha apenas a perder 0,7s para Ogier, e não era provável que perdesse mais 2,4s até ao fim. Mas os ralis são assim. 

Pelas imagens de TV, Thierry Neuville, Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen deram tudo o que puderam, com os respetivos carros atravessados até ao limite da saída de estrada, mas o mais forte acabou por ser Ogier, que ao contrário dos seus adversários conseguiu ser mais rápido e não cometer o mais pequeno erro neste último dia de prova. Mais uma vitória à campeão, num rali muito interessante de seguir, ficando a certeza que a Hyundai está a crescer, Mikkelsen a aproximar-se dos seus fortes colegas de equipa, os Citroen também já provaram estar em grande nível, pelo que o WRC 2015 promete muita e boa animação. No Rali de Monte Carlo, o toque de Loeb acabou com a luta pelo triunfo, mas na Suécia foi mesmo até ao fim, com o líder a troca do penúltimo para o último troço.

O ano passado por esta altura era Latvala o líder do campeonato, mas este ano, apesar de ter tido muita luta nos dois ralis, Ogier venceu as duas provas, provando mais uma vez que está um patamar ou dois acima dos seu adversários em termos de pilotagem. Dentro de um mês o WRC prossegue com o Rali do México, na primeira de duas provas no continente americano (segue-se a Argentina), antes do regresso à Europa, com o Vodafone Rally de Portugal.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado