Ogier e Loeb no WRC 2019?

Por a 11 Outubro 2018 13:30

Oito anos após deixar a Citroën, Sébastien Ogier regressa a uma casa que bem conhece para a próxima época. A equipa francesa está apostada em regressar aos bons resultados e por isso foi buscar o melhor piloto para o fazer. Ainda assim, o desejo do atual diretor da equipa, Pierre Budar, seria ir mais longe e, para gáudio de muitas adeptos, ter novamente Loeb presente em alguns ralis no próximo ano. Conta com uma dupla como Ogier e Loeb, ainda que apenas ocasionalmente, seria um grande estímulo para a equipa, que centraria em si todas as atenções, e para a competição.

“Para nós seria a cereja no topo do bolo, se conseguíssemos fazer alguma coisa com ele (Loeb). Estamos a tratar disso passo a passo. Primeiro iremos fechar o nosso line up de pilotos e o programa para a equipa e então veremos se podemos fazer alguma coisa (com Loeb) mais tarde.” O pluricampeão francês continua a acompanhar o trabalho da estrutura e esteve, inclusive, nos testes pré-Rali da Grã-Bretanha. Ainda este ano estará à partida da terceira e última prova do seu programa com a equipa, o Rali da Catalunha no final do mês. A prioridade da Citroën é, para já, um nome para o segundo carro que, ao que parece, ficará entregue a Esapekka Lappi. Quanto a Craig Breen não temos a certeza do seu futuro.

Ogier, Lappi e talvez Loeb em algumas provas…

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    5
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    3 Comment threads
    2 Thread replies
    3 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    ZeFilipe ReisJoão Bernardo Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    Solberg2003
    Membro
    Solberg2003

    Penso eu que se o Ogier não tivesse fechado com a Citroen, Loeb estaria pelo menos no rally de Monte Carlo 2019! Seria fantástico terem os dois de novo em alguns rallys, mas penso eu que isso fazem parte da memória e é bom deixar no passado, Citroen deveria mesmo era se preocupar em ter 3 pilotos fixos para os 15,14 ou 13 rallys que teremos o ano que vem..

    obernardo93
    Membro
    obernardo93

    não sei porque mas dá me ideia que não seria a melhor opção para o Esapekka Lappi, acho que merecia um carro um pouco melhor, aquele miúdo é um futuro campeão só precisa de um WRC

    jpze
    Membro
    jpze

    Se a citroen voltar com este pensamento de por Loeb a fazer alguns rallys e tirar um dos seus pilotos do alinhamento principal vai se lixar outra vez, a mim ninguém me tirar a ideia de que o Craig Breen começou de forma perfeita este ano e depois foi retirado das provas para este senhor Loeb entrar em ação e isso desmotivou o Breen e espero que não voltem a fazer a mesma borrada, seja a que piloto for! A citroen tem cometido erros atrás de erros, um título ela já tem : Contrutor com mais erros cometidos! E não… Ler mais »

    Solberg2003
    Membro
    Solberg2003

    Tenho certeza que o Lappi não aceitaria isso e nem o empresário dele o Erik Veiby! Quando o contrato for emitido, com certeza deve ter algo impedindo que isso aconteça ..

    jpze
    Membro
    jpze

    Não estou a falar de fazerem isso ao lapi, isso não fazem pois ele vai prevenir isso, lá está, ao assinar um contrato em que garanta a participação em todos os rallys. Agora não tenho dúvidas que tornem a fazer isso a um possível terceiro piloto, como o Breen novamente! Sinceramente acho isto muito muito mal, ou tem pilotos para o ano todo ou então não, agora vir um fazer dois ou três rallys, estupidez…

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png