Ogier chega à 32ª vitória mas lembra atentados: “Não há razões para festejar”

Por a 15 Novembro 2015 13:27

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia dominaram a prova de encerramento do WRC, o Rali de Gales/GB, obtendo a 32ª vitória no principal escalão do Mundial e a 25ª ao serviço da Volkswagen. Ogier mostrou novamente por que é o tricampeão do Mundo, revelando um ritmo inalcançável para toda a concorrência, sobretudo depois de Jari-Matti Latvala ter cometido um erro que o deixou de fora logo na PEC2.

Apesar de ter fechado a época da melhor forma, o francês estava naturalmente afetado no final devido aos atentados terroristas em Paris: “Uma vitória é a melhor maneira de encerrar o ano mas não há razões para festejar. Tenho outras coisas no pensamento neste momento”, afirmou.

Kris Meeke foi o piloto que rodou mais próximo do francês e chegou momentaneamente a passar para o comando da prova, quando o Hyundai capotado de Thierry Neuville bloqueou a passagem de Ogier na PEC11. Quando esse tempo foi reposto ao piloto da VW, Meeke limitou-se a evitar erros e admitiu que o segundo lugar era um resultado positivo para o seu final de época, numa altura em que ainda não tem lugar confirmado para 2016.

Tributo às vítimas de Paris

Andreas Mikkelsen não conseguiu rodar ao nível do seu companheiro de equipa mas encerrou a temporada com novo pódio depois da vitória em Espanha, ficando a 10,2s de Meeke. Os três primeiros classificados não abriram o champanhe no pódio final e seguraram uma bandeira de França.

Ott Tänak estava a caminho do quarto lugar mas o estónio da M-Sport sofreu um despiste na manhã de hoje e entregou essa posição de bandeja a Dani Sordo, que sofreu alguns problemas de caixa no seu Hyundai e que ficou 9,2s na frente do seu companheiro, Hayden Paddon.

Registo ainda para o duelo no WRC2 entre os dois protegidos da Toyota e que acabou favorável ao finlandês Teemu Suninen (Skoda Fabia S2000), depois do francês Eric Camilli ter sofrido problemas de motor no Ford Fiesta R5 quando estava a caminho do triunfo. No WRC3 foi o norueguês Ole Veiby a vencer, num Citroën DS3 R3T.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Foto: André Lavadinho @World

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado