O Rali de Monte Carlo em todo o seu esplendor

Por a 18 Janeiro 2012 13:34

Armindo Araújo dizia no final do segundo troço da manhã: “é bizarro escolher pneus para dois troços destes” e com isso disse tudo. O Rali de Monte Carlo ganhou boa parte da sua fama e do seu misticismo precisamente pelo facto das condições meteorológicas baralharem toda e qualquer lógica que se pretenda aplicar. O primeiro troço do dia, Le Moulinon-Antraigues, realizou-se numa zona ainda baixa da Ardéche, e por isso, apesar de se realizar bem cedo, estava completamente seco. Esta especial, com três dezenas e meia de quilómetros, só poderia realizar-se com pneus de asfalto, com os concorrentes a levarem dois pneus na mala para colocar antes do Burzet, que se encontrava com muita neve, “verglas”, (camada de gelo sobre o alcatrão) e neve já a derreter, nas zonas mais altas, e por isso, pode assistir-se a uma enorme discrepância nos tempos das duas especiais.

A Ford acertou na “mouche”ao contrário da Citroen. Sébastien Loeb (Citroen DS3 WRC) queixou-se da muita neve na especial, enquanto Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta WRC) estava feliz: “Realizámos uma super-escolha de pneus e atacámos forte.” Dani Sordo (Mini WRC) que tinha sido o único a acompanhar o ritmo de Loeb no primeiro troço fez um pião e bateu, Armindo Araújo teve uma saída de estrada e ficou preso quatro minutos numa vala, Pierre Campana (Mini WRC) fez um pião, Paulo Nobre (Mini WRC) saiu de estrada, Thierry Neuville (Citroen DS3 WRC) perdeu 20 segundos devido ao MINI de Nobre à sua frente e assim se desenrolou o mítico Burzet, que, de regresso ao WRC, volta a fazer “vítimas”.

A segunda passagem pelos troços já começou…

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado