O que muda no WRC 2012

Por a 16 Janeiro 2012 12:50

– Regresso do Monte Carlo (cinco dias) e saída da Jordânia. México e Argentina passam a ‘ralis-maratona). Espanha passa a ‘fechar’ o WRC.

– A distância máxima permitida entre parques de mudanças de pneus é de 80 km, mas o número de  vezes que os pneus podem ser trocados durante um rali passou de oito para sete. Podem ser transportadas duas rodas suplentes, mas não mais do que cinco novas diferentes ao longo do rali (exceção Rali Acrópole). Em condições excecionais, podem ser usados 10 pneus por equipa (de misturas diferentes) para salvaguardar a segurança. 

– Só podem ser usados três motores por carro nos 13 eventos.

 

– Os organizadores foram encorajados a realizar ralis com extensões de quilometragem perto do limite máximo (500 km) 

– Os ralis não podem ter secções de terra no meio de uma secção de asfalto e só pequenas secções de asfalto são permitidas em troços de terra.

– Nos ralis de terra, o Shakedown passa a ter ‘Treinos Livres’ e ‘Qualificação’ que determinará a ordem de partida para o Dia 1 (o mais rápido escolhe a posição em que quer partir). No Dia 2 e 3, a ordem de partida é invertida para os P1 e P2.  

– A nova geração de carros 1.6 litros turbo (S2000) podem pontuar no SWRC se tiverem montados um restritor do turbo (30 mm).

– Os pilotos devem ter na sua posse a sua carta condução durante todo o rali.

– Para obter pontos na Power Stage é agora necessário terminar o rali. Se a Power Stage for interrompido, nenhum piloto recebe pontos. 

– Os pilotos da Academy WRC pontuarão nos seis eventos obrigatórios, mas o último lugar até agora pontuável deixou de o ser.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado