O mistério do abandono de Rautenbach no Rali da Noruega

Por a 19 Fevereiro 2009 11:31

Apesar de ter cumprido todas as especiais do Rali Noruega, Conrad Rautenbach não terminou a prova, desistindo 300 metros antes do pódio final.

Ao que parece, os técnicos de Citroen recomendaram que o piloto não passasse pelo pódio, devido a um grave problema de motor, abandonando a prova já que as novas regras obrigam a que o motor permanecesse selado e fosse usado na próxima prova.

Perdeu o ponto conquistado pela Citroen Júnior Rally Team, mas caso ficasse classificado e se visse na obrigação de mudar de motor na próxima prova incorreria de imediato numa penalização de cinco minutos à partida, o que era mais penalizante do que desistir neste e perder somente um ponto. Curiosamente, o piloto da África do sul foi o único dos pilotos oficiais que não terminou o rali.

Martin Holmes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis