Márcio Marreiros venceu após muita polémica em Monchique

Por a 12 Junho 2016 17:36

Começou bem o Rali de Monchique, com um grande plantel á partida, que incluía os dois Porsche 997 GT3 de Adruzilo Lopes e Vitor Pascoal bem como os dois DS3 R5 de Carlos Martins e Carlos Vieira, a que se juntavam os concorrentes do Campeonato FPAK Ralis, mas depois das duas primeiras especiais, a dupla passagem por Picotas, eis que o caos se instalou antes da super especial, com penalizações em barda a serem atribuídas, e as discussões sobre o sucedido a entrarem pela noite dentro.

A organização e os concorrentes afetados têm visões distintas sobre o que se passou, e embora admitam que não cumpriram horas que estavam estipuladas, entendem que a organização teve falhas que contribuíram para essa situação. De um lado fala-se em cumprimento escrupuloso dos regulamentos, do outro, alega-se falta de bom senso e também algumas falhas, num caso que ainda fará correr muita tinta, pois tanto de um lado como do outro ainda nos falta ficar a conhecer vários pontos de vista para melhor os poder apresentar publicamente. Quem perdeu mais no meio disto tudo foi o público que se viu privado de ver alguns dos melhores carros em prova no domingo.

Assim sendo, em termos desportivos, a vitória foi para a dupla Márcio Marreiros/Rui Serra (Mitsubishi Lancer Evo VI), que venceu a prova reservada ao Campeonato FPAK de Ralis e também o Regional Sul. Depois de no dia anterior ter perdido cerca de vinte segundos para Daniel Nunes e Carlos Fernandes, com a saída destes de prova, ficou com o caminho aberto para vencer, o que fez facilmente. Eduardo Antunes/Hugo Bentes (Mitsubishi Lancer Evo VI) foram segundos classificados a 1m38s dos vencedores. André Ferreira e Alberto Silva fecharam o pódio com o Citroen Saxo.

Em prova estiveram também os concorrentes dos GT e R5. Os dois primeiros, como já se percebeu ficaram fora de prova logo no sábado e os dois últimos, Carlos Martins e Carlos Vieira, apesar de fortemente penalizados, pouca diferença lhes fez pois estavam ali era para preparar o Rali Vidreiro, portanto, para eles não aqueceu nem arrefeceu a polémica. Só para ficar registado, Martins foi o mais rápido. No Challenge DS3 R1, depois de Pedro Antunes liderar muito tempo, teve problemas e o triunfo foi para Diogo Soares. Cipriano Antunes e Mário Feio venceram nos Clássicos, com o Audi Quattro, enquanto Pedro Lago Vieira triunfou nos Iniciados. Quanto à polémica, quando juntarmos mais informação e assim que possível, torná-la-emos pública.

TEMPOS ONLINE – CLIQUE AQUI http://www.sigera.org/monchique2016/

Foto: Zé Miguel MotorSport Photography

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado