Juho Hanninen continua a dominar na Rússia

Por a 10 Julho 2009 17:32

“Não fizemos o último troço por questões de segurnaça, porque existiam muitas pessoas na estrada. Mas à parte disso, foi um bom dia. Nenhum problema com o carro e nenhum erro. Foi um longo dia e não preciso de forçar mais, por isso vou-me concentrar em manter os meus pneus longe de preocupações”, afirmou Hanninen, que dispõe de quase um minuto de vantagem para Jan Kopecky, noutro Skoda.

Para a Abarth foi um dia de sentimentos mistos, já que Giandomenico Basso é o terceiro, apesar de ter furado dois pneus do seu Grande Punto S2000, beneficiando ainda do azar do seu colega de equipa, Anton Alen, que arrancou uma roda do seu carro na nona especial, sendo forçado a parar quando era terceiro. Ainda assim, Alen estará à partida amanhã ao abrigo do Superally.

“Foi um longo dia mas no final voltei ao terceiro lugar. Amanhã vai ser outro dia longo e complicado mas espero que tudo corra bem. Cometi um erro no último troço do dia, a cinco quilómetros do final, e furei outro pneu, mas estamos de volta à luta”, afirmou Basso.

Quem foi muito prejudicado pela questão dos furos foi Guy Wilks, com o Proton Satria, que perdeu bastante tempo na manhã, quando um furo e problemas com o macaco o fizeram cair do terceiro para o sétimo posto. Ao longo da tarde foi recuperando tempo, chegando ao final do dia em quinto, e está apenas a seis segundos do quarto classificado, que é o campeão russo, Aleksandr Zheludov.

Na competição dedicada aos 2WD, o líder é agora Dmitriy Voronov, que beneficiou do grande azar de Kaspar Koilta, que viu a suspensão do seu Honda Civic Type-R ceder na ligação já após a última especial do dia.

Ao longo do dia, a etapa viu duas das suas especiais canceladas, a abrir e a fechar o dia: na primeira, foi o despiste do carro zero, ao passo que naquela que seria a décima e última especial do dia, foi o mau posicionamento dos espectadores a ditar o cancelamento.

Classificação provisória:

1 Hanninen – Skoda – 1hr 11m 55.6s

2 Kopecky – Skoda – +59.8s

3 Basso – Abarth – +2m 47.4s

4 Zheludov – Peugeot – +5m 3.7s

5 Wilks – Proton – +5m 10.2s

6 Wittmann – Ralliart – +6m 35.1s

7 Koitla – Honda – +10m 51.0s

8 Zimin – Ralliart – +13m 50.8s  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado