José Pedro Fontes: “Temos um excelente carro e com uma enormíssima margem de progressão”

Por a 14 Março 2015 22:01

A dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho fez este fim de semana a estreia a bordo do DS 3 R5 da equipa DS 3 Vodafone Team e o saldo final acabou por ser muito positivo, apesar de alguns, naturais, problemas de juventude do carro francês. A equipa terminou a prova levada a cabo pela Demoporto no sétimo lugar final – sexto em termos de Campeonato Nacional de Ralis – e somou os primeiros 10 pontos neste arranque da campanha, pecúlio relevante tendo em conta que o objetivo final é a conquista do título.

Depois de um início de rali (na noite de Sexta-feira) com dois troços noturnos que serviram para a equipa começar a avaliar o potencial das soluções técnicas implementadas em competição – até ontem o DS 3 apenas tinha rodado em testes – esta manhã José Pedro Fontes entrou com o pé direito e pôs a concorrência em sentido ao garantir o melhor tempo na primeira especial da Lameirinha, resultado que lhe permitiu saltar de imediato do quarto para o segundo lugar geral, a pouco mais de sete segundos na liderança. “Estou ciente de que temos um excelente carro e com uma enormíssima margem de progressão. Ataquei porque sabia que o podia fazer e o resultado que obtivemos na primeira especial de hoje deixou bem vincado qual é o nosso lugar…” afirmou José Pedro Fontes.

Logo depois, porém, surgiu o obstáculo que haveria de acompanhar a formação durante o resto dia e que acabou por marcar a performance do DS 3 daí em diante. Um problema hidráulico fez com que o piloto tivesse que cumprir cinco especiais sem direção assistida, situação que não só o obrigou a um esforço físico considerável, como lhe retirou qualquer possibilidade de se manter na luta pela liderança do evento.

Apesar de o sétimo lugar final estar longe daquilo que eram os objetivos da equipa para esta prova, o piloto esclarecia à chegada a Fafe que “o resultado, condicionado pelo problema com a direção assistida, não é aquele que esperávamos, mas a verdade é que, com o carro a funcionar normalmente, estivemos sempre entre os mais rápidos e conseguimos mesmo vencer a primeira e a última especial do rali. Tudo isto foi importante e traduz ensinamentos preciosos para esta nossa campanha no Campeonato Nacional de Ralis. Era sabido que este primeiro rali não ia sei fácil, mas não tenho dúvidas de que ganhámos muito mais do aquilo que a classificação final revela!”

Desta forma, a equipa vai, de imediato, começar a preparar a segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralis 2015, o Rallye Cidade de Guimarães (asfalto), a disputar no dias 10 e 11 de Abril, com organização do Targa Club.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado