João Rodrigues: “gostava de fazer o CPR 2RM de Rally4, mas de Renault Clio, não de Peugeot, gosto muito mais do Clio”
O vencedor do Clio Trophy Portugal 2025, João Rodrigues, estava, naturalmente, muito contente com o desfecho deste Rally de Lisboa, e foi com grande emoção que foi descrevendo o sentimento após a conquista dupla na prova: “estou muito feliz de ter ganho. Este rali correu como nós planeamos, tudo como temos no papel, tínhamos que fazer e fizemos. Tínhamos que gerir o nosso andamento para que nada corresse mal, mas também tínhamos que ter algum ritmo para andarmos concentrados.
Andámos sempre concentrados, fizemos o nosso trabalho e viemos agora da parte da tarde um bocadinho mais cautelosos e tentar chegar aqui, chegámos e estamos muito felizes. Correu tudo como previsto…” começou por dizer João Rodrigues, que explicou a estratégia preventiva face ao habitual: “fomos sempre um bocadinho mais cautelosos e tínhamos que ser. Também estava um bocado perigoso, estava muito difícil. Podia correr mal, se quisessemos mais alguma coisa… mas não havia essa necessidade”, explicou.

Agora, há que olhar para o futuro e a ambição é fazer um desafio à Renault. Quando lhe perguntamos o que pensa fazer para o ano: “Para já, vamos festejar. Vamos festejar. Para ver se isto realmente é verdade. E depois tentar agarrar nisto e falar com os nossos parceiros e mais alguns que queiram juntar-se a nós, para tentarmos dar um pulo neste campeonato ou tentar continuar.”
“Eu gostava de fazer um campeonato de Rally4. Acho que era desafiante fazer CPR 2RM de Rally 4, porque tem muito mais pilotos e muito mais competitividade. Não é que este não tenha, mas acho que o CPR 2RM é mais desafiante. O Rally 4 é um carro que já exige outra preparação, outro treino. Por isso, era um desafio que gostava de ter..” e por isso deixou o repto à Renault: “Acho que era isso mesmo que eu gostava de fazer, o CPR 2RM de Rally4, mas Clio. Era isso, era a minha ideia, o meu gosto que queria fazer. Era de Clio, não era de Peugeot, gosto muito mais do Clio do que do Peugeot”, disse.
Fica o desafio feito, a mensagem há-de chegar a quem de direito…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






