Italianos ao poder em Sanremo com Basso na liderança; Magalhães em bom nível

Por a 24 Setembro 2010 22:43

O italiano, aos comandos de um Abarth Grande Punto S2000, esteve em grande nível ao longo dos 44 quilómetros que compunham a especial noturna de Ronde, ganhando com 15,5 segundos de vantagem sobre outro binómio transalpino, formado por um Punto S2000 e Luca Rossetti.

Na verdade, o conhecimento do traçado revelou-se decisivo para a obtenção de um bom resultado, com os pilotos italianos a levarem vantagem nesse capitulo e a obterem bons registos. A comprová-lo está o facto de apenas três pilotos de outra nacionalidade que não a italiana figurarem entre os dez primeiros da classificativa, sendo que um deles é Bruno Magalhães.

Atrás dos dois homens da Abarth – Basso e Rossetti – ficou mais um italiano, neste caso o anterior líder, Paolo Andreucci, cujo Peugeot 207 S2000 não conseguiu resistir aos ataques dos Abarth, ficando com o terceiro melhor registo, a 16,3 segundos de Basso, portanto perto de Rossetti mas longe do seu outro compatriota.

O primeiro dos ‘intrusos’ estrangeiros foi Freddy Loix, que registou o quarto melhor tempo ao volante de um Skoda Fabia S2000, embora o tenha feito já a 36,3 segundos do melhor tempo, deixando em evidência que o conhecimento do traçado era bastante importante. Alessandro Perico (Peugeot 207 S2000) e Gianfranco Cunico (Peugeot 207 S2000) ficaram nas posições seguintes e imediatamente à frente de Bruno Magalhães. O piloto português, também ele ao volante de um 207 S2000, foi um dos melhores pilotos neste troço, sendo o segundo não-italiano nesta classificativa, ficando a menos de dez segundos de Loix. O estado dos troços, bastante húmidos, acabaram por prejudicar a escolha de pneus de Magalhães, que afirmou no final “que os pneus slick teriam sido bastante melhores do que os de chuva que usei”.

Kris Meeke, primeiro líder da prova, não escapou a um pequeno susto ao longo deste troço, dando um toque com a sua roda traseira direita na sequência de um pião já perto do final. Ainda assim, conseguiu efetuar o décimo tempo, com o mesmo tempo de Juho Hanninen, que foi o 11º melhor.

Com tudo isto, a liderança caiu nas mãos de Giandomenico Basso, dispondo agora de 5,2 segundos de vantagem sobre o anterior líder, Paolo Andreucci. O ‘golpe’ dos italianos ao poder ficou completo com o terceiro posto agora ocupado por Luca Rossetti, encontrando-se a 17,5 segundos da frente da prova. Kris Meeke perdeu bastante com este troço, caindo para quarto, já com 46,9 segundos de atraso para Basso. 

Bruno Magalhães mantém-se no 11º lugar, mas encontra-se bastante perto dos três pilotos que estão à sua frente, pelo que o português ainda pode almejar a subir mais algumas posições. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado