Ford perto de confirmar regresso oficial ao WRC?

Por a 8 Novembro 2017 14:20

De acordo com uma informação publicada pela AutoHebdo, a Ford pode estar a preparar-se para confirmar o regresso oficial ao Mundial de Ralis, reforçando dessa forma o apoio à M-Sport. Caso se confirme, Sébastien Ogier continua com a equipa campeã, pelo menos mais um ano.

Depois de ter deixado de apoiar oficialmente a M-Sport em 2012, a Ford retirou recentemente o ‘tapete’ ao seu programa no World RX e acredita-se que será esse budget a reforçar a M-Sport. Os norte-americanos não ligam muito aos ralis, e a Ford é norte-americana, mas o seu braço europeu sabe bem da importância que os ralis têm na Europa e sabem também a importância que a Ford tem nos ralis, sendo ‘só’ a marca mais leal da história do Mundial de Ralis. Oficial ou não, esteve lá sempre…

Caso se confirme, é da mais elementar justiça e uma grande notícia para quem gosta de ralis, pois é uma garantia que o ano de 2018 no WRC será tão interessante, pelo menos como tem sido 2017.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Ford perto de confirmar regresso oficial ao WRC?"

mcrae
Membro

Espero que as negociações cheguem a bom porto. A Ford, tal como diz a noticia esteve sempre ligada ao WRC, seja com apoio oficial ou não, mesmo sendo uma marca com poucos títulos, é uma marca com muita história. São bem exemplo disso os Escort MKI e II.

hlc
Membro

Desejo que se concretize a entrada da Ford no WRC.
Será óptimo para o mundial e um merecido prémio para a M-SPORT.

champafonso
Membro

Boas notícias! Não só a M-Sport mais do que merece um orçamento minimamente condicente com o seu valor, como o campeonato e todos nós ficaremos a ganhar com a competitividade desta equipa e a permanência de Ogier.

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png