Viana do Castelo Rally candidato à Taça de Portugal de Ralis de 2026

Por a 9 Outubro 2025 00:01

O Motor Clube de Guimarães, em parceria com o Município de Viana do Castelo, organiza nos dias 10 e 11 de Outubro o Viana do Castelo Rally, prova com chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e que conta para o Campeonato Norte de Ralis e Campeonato Norte 2RM, a prova é igualmente candidata à Taça de Portugal dos Ralis em 2026.

Com 1 City Stage, a disputar na 6ª feira em horário nobre, e com 8 especiais durante o dia de Sábado, o Rali terá um total de 80 quilómetros cronometrados, e volta a trazer a emoção às belas paisagens do Alto Minho.

Para o Sr. Presidente do Município de Viana do Castelo, Luís Nobre: “Viana do Castelo é um concelho conhecido e reconhecido por ser apaixonado por desporto, onde são praticadas e promovidas uma enorme variedade de modalidades e onde os eventos se multiplicam por centenas, ao longo de todo o ano.

A verdade é que Viana do Castelo conta atualmente com cerca de 6.200 atletas federados, cerca de 12.000 atletas não federados, distribuídos por 110 clubes nos quais são praticadas cerca de 60 modalidades.

Neste contexto entusiasticamente desportivo, há uma clara paixão dos vianenses pelos desportos motorizados. Por isso, em 2025, vemos surgir o Viana do Castelo Rally, um novo conceito que vai para a estrada nos dias 10 e 11 de outubro.

Organizado pelo Motor Clube de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o rali vianense assume um novo nome e integra o Campeonato Norte de Ralis (CNR) e o Campeonato Norte de Ralis 2RM (CNR 2RM). O percurso delineado tem 279 quilómetros e, estou certo, será um novo desafio que será abraçado em pleno pelos vianenses e visitantes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado