João Barros venceu Viana do Castelo Rally, Tiago Silva dominou no ‘Norte’

Por a 11 Outubro 2025 19:18

O Rali de Viana do Castelo foi palco de uma demonstração de superioridade notável, onde a dupla João Barros e Jorge Henriques, ao volante do seu Skoda Fabia RS Rally2, selou uma vitória incontestável. A equipa venceu todos os troços cronometrados, consolidando uma liderança inabalável desde a primeira especial.

A sua performance arrasadora permitiu-lhes terminar o rali com uma vantagem expressiva de 53.4 segundos sobre os segundos classificados, Diogo Marujo e Paulo Roque, que pilotavam um Skoda Fabia Rally2 evo. Esta diferença sublinha a boa performance de Barros e Henriques, cuja supremacia nunca esteve em causa ao longo de toda a prova.

A disputa pelas restantes posições do pódio foi mais renhida. O terceiro lugar foi assegurado pela dupla espanhola Jorge Perez Alonso e Manuel Otero, que a bordo do icónico Porsche 911 GT3, terminaram a 52.3 segundos de Marujo e Roque, evidenciando a diversidade e o espetáculo proporcionado pelos diferentes carros em prova.

No que toca ao Campeonato Norte de Ralis, Tiago Silva e Pedro Alves, em Ford Fiesta R5, garantiram o triunfo, alcançando o quarto posto da geral. A sua consistência permitiu-lhes terminar com 56.0 segundos de avanço sobre Francisco Costa e Tânia Machado, que competiam num Mitsubishi Lancer Evolution VIII.

A categoria de 2 Rodas Motrizes Norte viu Rafael Cunha e Gonçalo Cunha (Ford Fiesta R200) sagrarem-se vencedores, com uma margem confortável de 41.1 segundos sobre Mário Castro e Ricardo Cunha (Renault Clio 4RS), que asseguraram a segunda posição.

A prova contou ainda com a participação de José Gil e Luís Silva, que levaram o clássico Ford Escort Mk I ao pódio na sua classe, adicionando um toque de nostalgia à competição.

Um dos momentos dramáticos do rali envolveu Marco Oliveira e Ricardo Sousa (Volkswagen Polo N5), que, após um início promissor onde chegaram a ocupar a segunda posição atrás de Barros e Henriques, viram as suas aspirações desvanecer-se. Caíram para terceiro e, depois de serem ultrapassados por Diogo Marujo na PEC6, acabaram por desistir na penúltima especial, um desfecho infeliz para uma dupla que prometia animar a luta pelos lugares cimeiros.

O Rali de Viana do Castelo é reconhecido não só pela beleza dos seus troços, que serpenteiam pela paisagem minhota, mas também pela sua capacidade de atrair pilotos e equipas de renome. A organização do evento, o Motor Clube de Guimarães esteve bem no bom desenrolar do espetáculo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado