Armando Carvalho/Ana Santos vencem Rali de Cantanhede e são Campeões Centro

Por a 16 Novembro 2025 17:14

O Rali de Cantanhede de 2025 culminou com a vitória da dupla Armando Carvalho e Ana Santos, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX. Conseguiram superar Carlos Matos e Ricardo Faria, que competiam num Skoda Fabia R5, por uma margem de 52,0 segundos. A terceira posição foi alcançada por Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, também num Mitsubishi Lancer Evo IX, que terminaram 12,0 segundos atrás dos segundos classificados. António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro, com o seu Peugeot 208 T16, garantiram o quarto lugar.

Graças a este desempenho notável, Armando Carvalho e Ana Santos sagraram-se Campeões Centro de Ralis 2025 e foram também os vencedores da Taça dos Campeões Regionais.

Domínio nas Duas Rodas Motrizes (2RM)

Na categoria de Duas Rodas Motrizes (2RM), o triunfo coube a Guilherme Nunes e Vítor Hugo, pilotando um Peugeot 208 VTI. Deixaram António Santos e Martim Santos, com um Renault Clio Cup, a 1 minuto e 16,1 segundos de distância. Esta dupla alcançou a segunda posição no último troço, após ultrapassar Carlos Rafael Marreiros e Gonçalo Palmeira, num Renault Clio Rally 4/5, que ficaram a apenas 1,3 segundos.

Os líderes do campeonato, João Marcelino e Valter Cardoso, num Renault Clio RS, terminaram apenas em quinto lugar, enquanto Hélder Cordeiro e Bruno Pereira, com o seu BMW M3 E46, ficaram na sétima posição. Contudo, estes resultados foram suficientes para João Marcelino e Valter Cardoso se consagrarem Campeões Centro de Ralis 2RM.

Filme da prova

Armando Carvalho assumiu a liderança desde o troço inaugural, estabelecendo uma vantagem de 8,2 segundos sobre Fernando Teotónio. Esta margem aumentou para 18,8 segundos na especial seguinte, e o primeiro dia de prova terminou com Teotónio a 13,7 segundos de Carvalho. No domingo, Teotónio conseguiu reduzir a diferença para 10,1 segundos, mas Armando Carvalho acelerou o ritmo, terminando a manhã com 40,7 segundos de avanço. Concluiu o rali com 52,0 segundos de vantagem sobre Carlos Matos, que, por sua vez, havia ultrapassado Teotónio na PEC8.

Na categoria 2RM, Guilherme Nunes encerrou o primeiro dia com uma vantagem de 3,3 segundos sobre António Santos. No segundo dia, Nunes conseguiu distanciar-se ainda mais, terminando a prova com mais de um minuto de avanço.

FOTOS Domingos Sport

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado