CRA, Azores Rallye: Ricardo Moura vence facilmente

Por a 23 Março 2019 07:05

Ricardo Moura e António Costa (Skoda Fabia R5) venceram com grande facilidade e tal como se esperava o Azores Rallye, primeira prova do Campeonato de Ralis dos Açores, terminando com 1m27,6s de avanço para a dupla Luis Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia R5).

O domínio do açoriano na ‘sua’ prova foi total, já que a sua ‘guerra’ é o triunfo à geral, em primeiro lugar, depois o CPR e o CRA, pelo que ao manter-se na luta com Alexey Lukyanuk pelo triunfo, Moura nunca deu hipóteses.

Mas com os seus principais adversários a saberem que Ricardo Moura não disputa mais provas, em princípio, sabiam que a posição logo a seguir seria aquela que mais dividendos daria em termos de campeonato, e nesse particular também nunca existiram dúvidas sobre quem levaria a melhor.

Desde o arranque do rali que Luís Rego foi ganhando troços a Bernardo Sousa, pelo que a margem entre ambos foi crescendo. Se a isto juntar o facto de Bernardo Sousa (Citroën C3 R5) ter tido, provavelmente, dos ralis mais atribulados da sua vida, a questão depressa ficou resolvida. Três furos, um capotanço, e uma penalização de dois minutos vinda ‘diretamente’ do Delegado Técnico da FIA, levaram a que terminasse a uns longínquos 3m14.4s.

Pelo que se percebe, fica para a próxima prova perceber melhor a questão dos andamentos entre os dois principais candidatos ao título açoriano, já que Bernardo Sousa ainda está em adaptação ao carro, que recebeu novinho em folha para esta prova, mas com todos os incidentes que teve não permitiu perceber como está face a Luís Rego, que realizou uma prova bem consistente, também com alguns pequenos percalços, normais numa prova desta dificuldade.

Para a história, leia-se campeonato, fica o facto de ter batido Bernardo Sousa e arranca o CRA na frente do adversário com que vai ter de lidar todo o ano.

Ruben e Estevão Rodrigues (Peugeot 208 R2) ficaram na quarta posição e 4m40s de Bernardo Sousa, vencendo as duas rodas motrizes na frente de Rafael Botelho e Rui Raimundo (Citroën DS3 R3T). Luís Mota e Fábio Ribeiro (Mitsubishi Lancer Evo IX) foram sexto do CRA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRA
últimas Autosport
cra
últimas Automais
cra
Ativar notificações? Sim Não, obrigado