Rali Vinho Madeira: Simone Campedelli e Alejandro Cachón têm ritmo, será que chega?

Por a 4 Agosto 2022 12:01

Simone Campedelli (Skoda Fabia Rally2 Evo), Alejandro Cachón (Citroën C3 Rally2) e Emma Falcon (Citroën C3 Rally2) são três estrangeiros dos estrangeiros que correm no Rali Vinho Madeira, nos RC2. A jovem espanhola não tem qualquer hipótese de lutar na frente, mas com Campedelli e Cachón a ‘música’ é outra. Ritmo não lhes falta, o que falta é conhecimento das estradas da Madeira, por isso é sempre interessante perceber o que conseguem fazer pilotos com ritmo, mas sem conhecimento na sua estreia na prova, o que é o caso de ambos…

Alejandro Cachón prepara na Madeira a sua primeira participação no Rali Ypres com o apoio da Rallye Team Spain, na categoria WRC2. O atual piloto da Citroën Rallye Team Spain na S-CER regressa às fileiras da equipa da federação onde fará a sua primeira aparição internacional como porta-estandarte do duplo chevron.

Antes, o asturiano de 22 anos de idade e o seu navegador, Ángel Vela, irão guiar o Citroën C3 Rally2 no Rali Vinho Madeira onde também fará a sua estreia, num carro da Sport&You.

O jovem espanhol defendeu as cores do Rallye Team Spain no ERC3 Junior o ano passado ao volante de um Peugeot 208 Rally4, tendo agora pela frente dois difíceis desafio, o Rali Vinho Madeira e o Rali de Ypres.

Já para Emma Falcon, que também se estreia no Rali Vinho da Madeira, o seu objetivo é “divertir-se”, a jovem espanhola: “há nove meses que não ponho o capacete e sei que me falta ritmo. Esta é a primeira temporada em que não tenho um programa completo e escolhemos este rali como nossa única prova deste ano.

Estou muito ansiosa pois toda a gente só diz palavras bonitas deste rali. Todas as provas têm as suas particularidades e complicações mas disseram-me que na Madeira a meteorologia pode mudar e, quando menos esperas, chove.

Muitos pilotos dizem que o rali é muito parecido ao das Canárias, com muitas inclinações, mas que são troços limpos e com um traçado similar. Estou certa que isso me ajudará a sentir-me em casa”.

Natural das Canárias, Emma Falcon tem 31 anos de idade e fez a sua estreia nos ralis em 2011 com um VW Polo TDI. Já esteve também ao volante de Ford Fiesta R2, Citroën DS3 R3T Max e Citroën C3 R5. Em 2020 e 2021 utilizou Citroën C3 Rally2, modelo com que chega ao Funchal. Atualmente, fez uma interrupção na sua carreira pois é dirigente na Sports & You. Foi campeã feminina espanhola em 2013, 2016 e 2017 e ainda campeã europeia em 2018.

Por fim, Simone Campedelli, que se estreia no Rali Vinho da Madeira com um Skoda Fabia Rally2 Evo e está “muito contente de poder estar na ilha pois este é um rali que sigo desde criança. Lembro-me de quando fazia parte do campeonato europeu e tantos ídolos participaram. Faz-me voltar aos tempos em que era apenas um fã. Desportivamente, não sei, sinceramente, o que esperar mas quero gozar todos os momentos no carro e dar o nosso máximo. Veremos, classificativa a classificativa, onde estamos. Será já um grande prazer estar à partida e quero agradecer essa possibilidade aos organizadores e à The Racing Factory”.

Simone Campedelli tem 36 anos de idade e fez o seu primeiro rali em 2004 com um Citroën C2 VTS. Esteve na modalidade durante várias épocas com Mitsubishi Lancer Evo mas em 2007 experimentou o volante de máquinas mais potentes. Entre 2014 e 2020 utilizou maioritariamente Ford Fiesta R5 e Rally2 e o ano passado correu maioritariamente com VW Polo GTi R5. Desde 2021 que é presença assídua no ERC com um Skoda Fabia Rally2 Evo e este ano representa o fabricante de pneus indiano MRF. Foi campeão júnior italiano em 2011, de duas rodas motrizes em 2012 e venceu os troféus transalpinos de terra e asfalto em 2007 e 2017, respetivamente

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado