Rali Vinho Madeira: Como vai o Campeonato de Portugal de Ralis?

Por a 4 Agosto 2022 14:46

Como habitualmente, a Madeira vai ‘parar’ para fazer a festa do Rali Vinho Madeira, e em termos desportivos, começando pelo Campeonato de Portugal de Ralis, a três provas do fim tudo se começa definitivamente a decidir.

Armindo Araújo soma 121 pontos e tem 24 de avanço para Miguel Correia, a surpresa positiva deste campeonato, que ficará marcado pela sua primeira vitória de sempre à geral. Tendo em conta que ‘falamos’ de asfalto, e ainda mais o ‘específico’ Rali da Madeira em que a experiência, e fundamentalmente o conhecimento são fundamentais para se andar nas lutas da frente, serão possivelmente José Pedro Fontes, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio os pilotos que vão andar na luta na frente do CPR e potencialmente do rali também.

Sendo estes três que têm de recuperar pontos a Armindo Araújo, e sem dúvida irão tentar fazê-lo, até porque a Madeira não é o rali em que o líder do campeonato tem o seu melhor palmarés, mas será certamente necessário contar com ele.

Tendo em conta o seu avanço na competição, não está obrigado a vencer, longe disso, são os ‘outros’ que precisam de o fazer para manter vivas as suas esperanças na competição, e por isso vamos ver como Armindo Araújo irá encarar a prova.

Provavelmente, querendo sair de lá, no mínimo com um avanço semelhante ao que traz.

Se isso acontecer, fica bem mais perto de reconquistar o título.

Quanto a Miguel Correia, o seu melhor resultado na Madeira é um nono lugar, sexto no CPR. Este ano tem condições para fazer melhor, o quanto, logo se vê.

José Pedro Fontes é provavelmente candidato a vencer no CPR e também a lutar pelo triunfo à geral. Depende sempre da evolução da prova.

Sendo certo que o favoritismo à geral vai inteirinho para Miguel Nunes e Alexandre Camacho, os melhores pilotos do CPR podem misturar-se nesta luta.

Depois, os homens do Team Hyundai Portugal. Sem ainda ter vencido qualquer prova este ano, Bruno Magalhães tem na prova madeirense uma bela oportunidade de o fazer, especialmente se encontrar uma boa afinação para o seu i20 N Rally2.

Se isso suceder há claramente que contar com ele para a luta à geral, pois todos sabemos que o Rali da Madeira é uma prova em que Bruno Magalhães sempre andou bem.

Já Ricardo Teodósio nem tanto, mas tendo em conta que na prática (não em termos matemáticos) está afastado da luta pelo título, pode, sem o peso da obrigatoriedade de vencer, fazer uma prova sem pressão e vencer. Não é a nossa primeira aposta, mas tem categoria e velocidade para o fazer.

Após o Rali Vinho da Madeira, faltarão disputar os Ralis da Água, 2 e 3 de setembro, e o do CAMG, que já não será na Marinha Grande.

CPR: 1º Armindo Araújo, 121; 2º Miguel Correia, 97; 3º José Pedro Fontes, 77; 4º Bruno Magalhães, 71; 5º Ricardo Teodósio, 38; 6º Pedro Almeida, 33; 7º Ricardo Moura, 28; 8º Pedro Meireles, 28; 9º Paulo Neto, 22; 10º Paulo Caldeira, 16; 11º Lucas Simões, 15; 12º Gil Antunes, 15; 13º Daniel Nunes, 14; 14º Ernesto Cunha, 13; 15º Paulo Meireles, 10. Estão classificados 16 pilotos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado