Rali Vidreiro: João Rodrigues regressa às vitórias na prova mais emocionante da época do Clio Trophy Portugal
João Rodrigues e Bruno Carvalho conquistaram a terceira vitória da temporada no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, numa prova que ficará como a mais disputada do ano.
O piloto de Mafra parte agora para o Rally de Lisboa, última ronda do Clio Trophy Portugal, em posição privilegiada para garantir o título. Tiago Pereira e Fernando Pereira terminaram em segundo, enquanto Luís Caetano e David Monteiro fecharam o pódio.
As declarações dos pilotos que terminaram no pódio da prova, João Rodrigues, Tiago Pereira e Luís Caetano:
Luta renhida ao milésimo em oito das nove classificativas
A intensidade da batalha travada pelos três primeiros classificados é bem ilustrada pelos números: em oito das nove especiais do Rallye Vidreiro, apenas 3,4 segundos separaram o primeiro do segundo mais rápido. Em dois troços, a diferença foi mesmo inferior a um segundo, demonstrando o nível de competitividade alcançado nesta quarta prova do calendário.
No final, triunfo para João Rodrigues e Bruno Carvalho. Depois do abandono inglório na prova anterior, o piloto de Mafra não escondeu a mistura de satisfação e alívio.
“Estamos muito contentes com o resultado, numa prova nada fácil, em que o Tiago e o Luís estiveram a um nível altíssimo. Depois do azar da última prova, o esforço que fizemos para alinhar foi muito grande e não apenas a nível financeiro. Só conseguimos treinar num dos dias e depois foi sempre a andar muito depressa, mas sem correr riscos, pois não podíamos comprometer a obtenção de um bom resultado. Estamos felizes, mas também muito aliviados, pois a pressão era grande. Agora, vamos tentar confirmar o título no Rally de Lisboa”, afirmou Rodrigues.
Tiago Pereira assina melhor atuação do ano mas mantém título em aberto
Com a melhor prestação da temporada, Tiago Pereira e Fernando Pereira venderam cara a derrota no Rallye Vidreiro, só cedendo definitivamente na luta pela vitória na derradeira secção da prova.
“Andei sempre no limite. A luta com o João Rodrigues foi fantástica, assim como com o Luís Caetano. Parabéns ao João por ter sido o melhor, mas estou satisfeito com a minha evolução. Não comecei a época da melhor forma, mas depois foi sempre a evoluir, sobretudo nesta prova”, reconheceu o piloto.
As aspirações ao título mantêm-se vivas, mas para isso Tiago Pereira terá de vencer o Rally de Lisboa, ser o piloto com mais vitórias em classificativas e esperar que João Rodrigues não termine classificado.
Luís Caetano soma quarto pódio consecutivo
Com o terceiro lugar, Luís Caetano e David Monteiro conquistaram o quarto pódio consecutivo da temporada, em outras tantas provas disputadas.
“Andámos bastante depressa. Na fase inicial do rali ainda conseguimos andar a lutar pela vitória, mas depois os nossos adversários foram mais fortes. Ainda assim o balanço é positivo, pois fomos ainda mais competitivos do que nos ralis anteriores”, sublinhou Caetano.
Marreiros Jr. confirma evolução e irmãs Tintim regressam ao top cinco
Depois da estreia no pódio na prova anterior, o jovem algarvio Carlos Marreiros Jr., acompanhado por Ricardo Barreto, assegurou o quarto lugar. “Mais uma prova bastante diferente das do Algarve. Um rali difícil, com classificativas muito rápidas, mas em que aprendi bastante”, afirmou o piloto.
Em tempo de regresso, após a saída de estrada sofrida na segunda prova do calendário, as irmãs Filipa e Mariana Tintim fecharam o top cinco. “Mais um rali de aprendizagem, com um ou outro susto, mas em que nos divertimos bastante”, sublinhou a jovem piloto algarvia.
O Clio Trophy Portugal prossegue com o Rally de Lisboa, derradeira prova do calendário, marcada para os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






