Rali Vidreiro: esforço heróico da Racing4 You não salva Meireles do abandono

Por a 19 Outubro 2025 09:30

Guilherme Meireles, Pedro Alves e a Racing4 You lutaram até ao fim para chegar à assistência e tentar recuperar carro depois de um acidente na PEC7 do Rali Vidreiro, mas o abandono acabou por ser inevitável. Como se vê no vídeo, a equipa nunca desistiu de tentar…

Se há algo que une pilotos e equipas de ralis é o espírito indomável de nunca desistir. Esse traço ficou patente uma vez mais no Rali Vidreiro, onde a Racing4 You realizou um esforço titânico para tentar recuperar o Peugeot 208 Rally4 de Guilherme Meireles. O piloto liderava até à PEC6, quando um toque provocou danos significativos no carro. Ainda assim, conseguiu levá-lo até ao parque fechado e, posteriormente, à assistência. Apesar de todas as tentativas, não foi possível colocar o carro nas melhores condições, impedindo Meireles de somar pontos cruciais na luta pelo título das 2RM.

Falámos com Manuel Castro, responsável máximo da Racing4 You, que explicou: “O Guilherme é, provavelmente, atualmente o piloto mais rápido das 2RM. Vinha a um ritmo muito forte e, numa zona rápida, acabou por arriscar um pouco demais. Faltou-lhe estrada, passou sobre uma pedra e danificou bastante o carro. Como piloto e guerreiro que é, tentou trazer o carro de volta em máximo ataque. Contudo, o motor esteve demasiado tempo a trabalhar sem água; o radiador e o intercooler ficaram destruídos.

Mesmo assim, o piloto e o navegador conseguiram colocar o carro no parque fechado. A partir daí, identificamos rapidamente o material necessário para uma eventual reparação. Agradecemos de coração à Befast, que cedeu um carro para recolhermos o que fosse preciso. Em vinte minutos, percebemos que seria muito difícil recuperar. Ainda assim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente a parte do motor não resistiu — acabou mesmo por ceder.”

Castro acrescentou: “Mereciam sair daqui com uma vitória; já é a segunda ou terceira vez que, infelizmente, por excessos ou azares, estando na liderança das 2RM, acabam por não vencer. Mas as corridas são assim. Estou certo de que isto só vai ajudar o Guilherme e o Pedro a crescer e a adquirir maturidade para o futuro. Da nossa parte, tudo fizemos para que voltassem à estrada, nem que fosse apenas para pontuar. Tenho pena pelo Gui, que ficou inconsolável, mas quem o rodeia ajudá-lo-á a perceber que quem anda depressa, arrisca-se. Veja-se o exemplo de Sébastien Ogier, que lutava pelo título mundial quando bateu e arrancou uma roda no Rali da Europa Central. As corridas são mesmo assim: há dias em que tudo corre bem, outros em que as coisas dão para o torto, mesmo quando fazemos tudo certo e rápido.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas CPR
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado