Rali de Portugal: “Ambiente do rali foi fantástico”, Paulo Moreira

Por a 23 Maio 2017 10:29

Terminou com sucesso mais uma edição do já carismático Rali de Portugal, a ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis e quinta prova do Nacional de Ralis, que contou com a participação da equipa Paulo Moreira e Marco Macedo. A dupla partiu para o rali em piso de terra com a principal ambição de terminar a prova do Nacional de Ralis, de forma a recuperar o máximo de pontos para o campeonato, num rali que à partida já se previa bem difícil, derivado à dureza e aos muitos kms da prova.

A dupla entrou bem no primeiro e segundo dia de prova, rodando nos lugares do pódio do Nacional de Ralis  de duas Rodas Motrizes, mostrando uma excelente evolução neste tipo de piso, contando agora com um melhor conhecimento do seu 208 R2. Contudo ainda antes do finalizar o segundo dia de prova foram obrigado retirar-se, devido a cedência dos pernos de uma roda. A equipa prosseguiu no terceiro dia de prova, mas já impossibilitados de amealhar pontos, voltando a registar bons cronos, perto do pódio nas duas rodas motrizes e acabando a prova no que diz respeito ao Nacional de Ralis, ascendo ao 10º lugar da geral, quinto entre os carros de apenas duas rodas motrizes!

Como referiu o piloto do Montijo, “a vontade de terminar este Rali de Portugal era enorme e sem preocupação pelo resultado final, desfrutando de uma prova com um grande feedback e um ambiente fantástico! Iniciamos a prova Lousada com a precaução necessária apenas para levar o 208 até ao final. Na sexta feira começamos com um andamento que nos permitisse terminar mas no primeiro troço da tarde, os pernos da roda esquerda partiram e ditaram o nosso abandono. Continuámos no sábado, com a mesma estratégia, levar o carro até ao fim e divertimo-nos ao máximo. Na primeira PE do dia, presenciamos no local, a assistência médica ao nosso colega Marco Reis, que desejamos as rápidas melhoras e regresso. Em Amarante, com o piso muito degradado, ainda conseguimos vencer a especial nos RC4 do Nacional, mas na primeira especial da tarde, o Peugeot perdeu potência no arranque sem motivo, calou-se por 10 minutos, tendo depois voltado ao normal. E quando menos esperávamos, na especial de Cabeceiras de Basto, um braço de direcção partiu numa zona muito rápida fazendo-nos sair de estrada e capotar. Eu e o Marco ficámos bem, apenas com umas dores musculares mas não nos foi possível prosseguir em prova e terminar o rali”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joseaalves
joseaalves
6 anos atrás

Mesmo assim com muitos percalços, foi uma boa prova.
A próxima será mais exigente e com boas possibilidades de subir na classificação.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado