Rali do Alto Tâmega: Acidente assustou

Por a 29 Agosto 2020 22:05

Este primeiro dia de Rali do Alto Tâmega ficou marcado pelo aparatoso despiste no troço de Chaves do jovem inglês Ruari Bell, cujo Ford Fiesta 1.0L, devido a um problema técnico (falta de travões, como o piloto mais tarde reconheceu), saiu de estrada e embateu em dois veículos de segurança do rali, carros dos bombeiros e ambulância, daí resultando vários feridos, um deles, um bombeiro, mais grave.

A dupla britânica perdeu os travões do seu Fiesta no final duma zona rápida e quando lhes surgiu um gancho à esquerda, nada mais podia fazer do que sair de estrada e por azar, existiam pessoas mal colocadas, pois se há sítios onde não deve estar ninguém é nas escapatórias, muito menos numa zona totalmente exposta após uma travagem muito forte. qualquer azar, é em frente que os carros vão e foi exatamente o que sucedeu neste caso.

Os carros de bombeiros estão corretamente estacionados, o que não pode, sob circunstância nenhuma é haver gente à sua frente. Quanto muito, protegidos na medida do possível por esses carros. Infelizmente um bombeiro foi projetado com violência, e uma segunda pessoa, também foi projetada, embora com menor violência. Piloto e copiloto tiveram ferimentos ligeiros, mais grave ficou o bombeiro que se encontrava mais próximo. O troço foi interrompido, o socorro foi prestado, os feridos foram transportados para o Hospital de Chaves.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Os carros de bombeiros estão bem estacionados? Só quem não percebe nada de rallyes o pode dizer. Desde logo não devem e talvez não possam estar tão perto do traçado. E depois, mesmo que o possam, não podem NUNCA estar a bloquear a passagem de um carro, como era o caso. Se puderem parar tão perto, o que duvido, têm de estar “em fila” de um lado da estrada; não como se vê, “em espinha” e a bloquear a passagem de um carro. Assim como os restantes carros da “organização”. Aliás é dito que se trata de uma zona muito… Ler mais »

jem
jem
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Lamento muito, mas os carros não podem estar a ocupar a faixa de rodagem, e os carros dos bombeiros estão. Ponto final. Claro que o outro carro é uma aberração, até porque parece estar descrito como carro de segurança. É que estamos a falar de uma estrada talvez municipal de largura reduzida. E embora o carro branco como disse atrás é uma aberração, o primeiro choque é com a ambulância, pois até pelo tamanho da mesma, ocupa muito mais estrada. Veja-se que o carro que está à frente, também mal estacionado, livrou-se do choque. Por muito duro que pareça o… Ler mais »

alexis
alexis
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Nenhum carro está bem desde que estejam no unico sitio para onde qualquer carro sai no caso de falhar a travagem, como foi o caso, é uma zona muito rápida a descer com uma travagem bastante forte para um gancho, caso ele tentasse inserir o carro para a curva, o mais provável era ir de marcha-atrás acertar sabe-se lá onde, como tal essa teoria de que “.Os carros dos bombeiros estão numa faixa de estrada”, claro que estão e por isso mesmo estão mal e prova é que o carro saiu para lá, Quando se fala tanto de segurança (e… Ler mais »

ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

Esta é uma situação recorrente em ralis, as pessoas de apoio à prova geralmente não cumprem as regras de segurança que impõem (e bem) aos outros.
Se fossem normais espectadores e respectivos veículos envolvidos neste acidente estava tudo a lhes cair em cima. Estes profissionais, como profissionais que são deveriam melhor que ninguém ter conhecimento e cumprir as regras de segurança.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado