MIGUEL NUNES ESTEVE EM APRENDIZAGEM EM MORTÁGUA

Por a 18 Setembro 2016 20:33

Depois de regressar à competição no Rali Vinho Madeira, Miguel Nunes alinhou no Rali de Mortágua, onde foi sexto com um Ford Fiesta R5, repetindo a presença de 2015, então com um Mitsubishi Lancer Evo X, na organização do Clube Automóvel do Centro.

Esta deslocação tinha como objetivo “ter mais um contacto com a terra, saber como funcionava um R5 nesse piso, sem qualquer ambição competitiva pois a nossa experiência continua a ser quase nula e nem fizemos uma grande preparação para a prova para poder pensar em resultados. Foi tudo decidido muito em cima da hora, não houve tempo para testar, os custos eram muito controlados e os pneus que tínhamos para utilizar eram muito limitados.”

A participação “correu bastante bem. Ficamos surpreendidos pois não estávamos à espera que os tempos começassem a ser aqueles, julgávamos que iam ser bem piores. Com apenas 23 km de testes, no rali dispusemos apenas de 6 pneus diferentes dos testados, e num carro sem as últimas evoluções era muito difícil pensar em ombrear com os outros R5 que lá estavam mas aos poucos conseguimos nos meter na luta com alguns e com alguma consistência, não cometemos nenhum erro, começamos a subir na classificação.”

Depois de discutir o pódio na Madeira, a meta agora foi outra mas tal “não faz grande confusão. Na Madeira temos outra ambição, conhecemos bem o terreno e sabemos ser competitivos. Noutro sítio temos que nos mentalizar que temos de aprender. É muito difícil chegar ali e estar ao nível dos mais rápidos pois estes detêm um bom conhecimento, fazem muitos testes. Já sabíamos para aquilo que vínhamos. O nosso objetivo foi precisamente criarmos um desafio grande, sairmos da nossa zona de conforto e enfrentarmos essa dificuldade.”

Este pode ser um ensaio para o futuro pois “o nosso sonho é sair da Madeira mas não é fácil conseguir reunir apoios para realizarmos provas fora. Já o ano passado queríamos fazer mais provas mas só conseguimos estar no Vinho Madeira e Mortágua. Vamos a ver se conseguimos mais apoios e estar em mais algumas provas no próximo ano. Existem várias alternativas e, para além do CNR e por força da nossa ligação à RMC, pode surgir a oportunidade de alinhar nalgum evento em Espanha.” Quanto ao piso, “pode acontecer alinharmos em provas de asfalto mas, por minha vontade, prefiro outro piso que, por ser quase como a começar do zero, é mais motivante.”

João Freitas Faria

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado