/ralis/cnr-campeonato-nacional-de-ralis/miguel-barbosa-os-objetivos-que-tracei-e-ser-campeao-nacional-mas-para-ja-aprendizagem/
Miguel Barbosa: “Os objetivos que tracei é ser Campeão Nacional, mas para já, aprendizagem…” | AutoSport

Miguel Barbosa: “Os objetivos que tracei é ser Campeão Nacional, mas para já, aprendizagem…”

Por a 25 Fevereiro 2016 21:23

Miguel Barbosa apresentou hoje oficialmente o seu projeto para o Nacional de Ralis, onde vai pilotar um Skoda Fabia R5, tendo a seu lado Miguel Ramalho. A Skoda será um dos parceiros do projeto, e a estreia está agendada para a prova de abertura do CNR, o Rali Serras de Fafe. Depois do todo-o-terreno, onde vai permanecer e defender o seu título, a Velocidade, onde chegou também ao título, agora é a vez dos ralis, num projeto que visa chegar a campeão em três anos: “Vai ser mais um grande desafio, achámos que era o momento certo para mais uma reviravolta na nossa carreira, os ralis são uma modalidade que sempre admirei e acarinhei, penso que é uma disciplina muito querida em Portugal, e tendo em conta isso, e porque achámos que seria possível dar um bom retorno para os nossos patrocinadores, agora é por mãos à obra” começou por dizer Miguel Barbosa ao AutoSport, explicando depois a sua decisão de rumar aos ralis:

“Os meu projetos têm sempre a parte desportiva mas também a componente de retorno aos patrocinadores, pelo que tenho sempre que balançar estas duas situações. Fui sempre um dos grandes defensores dos campeonatos nacionais, sempre achei que temos excelente qualidade a todos os níveis, pilotos máquinas e organizações, veja-se as provas que temos nos mundiais, vamos ter um Nacional de Ralis de luxo, com vários campeões nacionais a correr, portanto achei que seria a forma adequada de dar retorno aos patrocinadores, para além de ser um desafio para mim, também…” referiu Barbosa, que tem traçados os seus objetivos:

“Os objetivos que tracei, em termos de projeto, é ser Campeão Nacional. Vamos fazer novamente, como sempre fizemos, com profissionalismo, com rigor, mas ao mesmo tempo com humildade e respeitando os nossos adversários. Temos a plena consciência do que vamos enfrentar, do desafio que nos espera, e este é um projeto que para começar a ter resultados, vai precisar de dois, três anos, portanto o primeiro ano será obviamente de aprendizagem, e não há outro objetivo a não ser este, preparar o caminho para estar em posição de discutir vitórias. Temos a plena consciência que temos excelentes pilotos, há excelentes máquinas estamos a falar de 12 ou 13 R5, para a primeira prova, pelo que temos que dar tempo ao tempo, vamos habituar-nos à modalidade, que é completamente diferente do que estamos habituados, temos que ganhar conhecimento dos troços, não conhecemos um único troço, e vamos lutar com pilotos que conhecem as classificativas de olhos fechados. Mas tudo isso é natural, é um desafio que aceitamos, temos que trabalhar e estamos desejosos de começar”, disse Miguel Barbosa, que depois dos primeiros testes realizados ao volante do Skoda Fabia R5, mostrou-se satisfeito: ”Gostei imenso do carro. Os primeiros treinos foram um trabalho intenso de aprendizagem que vai continuar ao longo de toda a temporada. Fiquei muito agradado e satisfeito com o potencial do Skoda Fabia R5 o que só veio confirmar as expetativas que tinha sobre ele”, concluiu.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lima75
Lima75
5 anos atrás

O Miguel Barbosa é um dos poucos pilotos em Portugal que trabalha muito bem os seus projetos, por isso merece todo o sucesso que tem conquistado até aqui, porém espero ve-lo no futuro envolvido no projeto DAKAR.Quero no entanto referir que apesar de não haver por parte da FPAK e dos clubes organizadores qualquer tipo de divulgação de provas de estrada, é sempre possível projetos como o do Miguel Barbosa, José Pedro Fontes e Renato Pita darem um enorme retorno aos seus parceiros de negócio, porque eles sabem trabalhar e apostam numa dedicação ao desporto automóvel como nunca se viu… Ler mais »

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis