CPR, Rali da Água-CIM Alto Tâmega, Ricardo Teodósio: “no caminho certo para luta pela vitória”

Por a 2 Setembro 2022 08:45

O Rali da Água CIM Alto Tâmega é visto com muita expetativa pela dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira, depois dos testes com o Hyundai i20 N Rally2 realizados na região de Boticas. Depois de vários azares esta época, o piloto algarvio quer terminar o CPR 2022 em alta: “Creio que conseguimos uma boa afinação do carro e também procurei aperfeiçoar pequenos detalhes a nível da minha condução. Estamos no caminho certo para entrar na luta pela vitória. Nas últimas edições andei sempre nos lugares da frente, pelo que vamos ver o que acontece este ano. Sinto-me bem e com muita vontade de conquistar o melhor resultado.”, afirma o piloto de Team Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio, que depois de ter sido campeão o ano passado, e obtido dois títulos nos últimos três anos, tem tido um ano de 2022 mau. A passagem para a Hyundai não está a correr bem, e só mesmo a vitória no Rali de Portugal salva um pouco a face. O problema não tem sido somente o piloto, pois houve demasiadas questões mecânicas a marcar a época do algarvio.

Em Fafe teve uma má estreia pela Hyundai pois uma transmissão traseira partida na manhã de sábado colocou-os rapidamente a andar para trás. Caíram para sexto a 5 minutos da frente e aí ficaram.

Nos Açores, correu ainda pior, abandonando cedo na prova, pois bateu, arrancando a roda traseira direita e o disco. Na Aboboreira, novo mau resultado, um inglório 13º lugar. Começou bem a prova, mas depois vieram os problemas, com a alavanca da caixa de velocidades, ‘encravada’ em 2ª, e depois um furo, o que o atrasou imenso. Sem o duplo azar, teriam estado na luta pelo triunfo, ou muito perto.

No Rali de Portugal estrearam-se a vencer no CPR com a Hyundai, fruto de uma prova isenta de erros, e em que souberam fugir às armadilhas em que a maioria dos adversários caíram. Foram os únicos que conseguiram manter à parte dos inúmeros furos que teve toda a caravana.

O Rali de Castelo Branco ficou marcado por um grande acidente no último troço, num rali com o azar a abrir e outro a fechar. Na PE1 soltou-se uma braçadeira do intercooler antes do arranque, e o motor ficou sem potência e a perda de tempo foi inevitável, ficando logo ali estragado todo e qualquer eventual bom resultado. Depois bateram forte no último troço.

Na Madeira foi quarto a mais de dois minutos da frente, comprovando-se mais uma vez que este não é o ‘seu’ ano.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado