Armindo Araújo fecha 8º pódio consecutivo no CPR e analisa futuro incerto
Armindo Araújo fecha oitavo pódio consecutivo no CPR – e 3 títulos na segunda era da sua carreira nos ralis – mas revela incertezas sobre 2026: “Apoios e formato do próximo campeonato ainda não definidos.”
Armindo Araújo e Luís Ramalho concluíram o Rallye Vidreiro Centro de Portugal na quinta posição da classificação geral, assegurando o oitavo pódio consecutivo no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e reafirmando-se como a equipa portuguesa mais regular. O resultado garantiu ainda a melhor classificação entre os pilotos nacionais pela oitava vez em oito provas.
“Não foi o nosso rali, cometemos dois erros que nos custaram cerca de 10 segundos cada um”, começou por dizer Araújo. “Não podíamos esperar um grande resultado hoje. Parabéns aos vencedores e ao Gonçalo [Henriques]. Fizemos um bom campeonato, pontuamos nos oito ralis e voltamos a ser os melhores portugueses no campeonato. Foi uma grande época e isso deixa-me muito contente. Terminamos sempre todas as provas e pontuamos sistematicamente; fomos a única equipa com esse registo.”
Erros condicionam desempenho no derradeiro rali
Sobre a prestação no Vidreiro, Araújo explicou: “Começámos bem ontem, mas um erro na Super Especial fez-nos perder tempo. Hoje entrámos ao ataque e recuperámos até à terceira posição, mas um pião na sexta classificativa atirou-nos para quinto. Percebemos que seria muito difícil recuperar os segundos perdidos e não valia a pena correr riscos, pois nada mudaria nas contas do campeonato. Gostaríamos de ter fechado o ano no pódio, mas os ralis são assim. Parabéns ao Dani Sordo pelo título.”
Incerteza sobre a época de 2026
Perante a pergunta sobre o futuro, Araújo admitiu que ainda não há certezas: “Vamos ver o que se vai passar e que apoios conseguimos reunir. As coisas não são fáceis, a nossa economia também não está óptima. Tudo parece fácil quando estamos em competição, mas exigem-se muitos sacrifícios. Não sei ainda o que acontecerá no próximo ano — nem posso dizer sim nem não. Tenho vontade de continuar, sinto que demonstrei velocidade, consistência e experiência, e os resultados desta época comprovam-no. Agora, veremos o que será possível e o formato do campeonato para 2026.”
FOTO ZOOM Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






