Aloísio Monteiro: “a verdade desportiva deste CPR está já em causa”

Por a 20 Setembro 2023 10:04

Já algo corria no ar em Chaves, inicialmente em surdina, mas Aloísio Monteiro, líder da The Racing Factory, acabou por expressar publicamente o que lhe vai na alma relativamente a coisas que se passaram em Chaves, na penúltima prova do CPR. Como todos sabemos, Armindo Araújo e Luís Ramalho, campeões nacionais em título, lutaram até ao último metro pelo triunfo na prova, garantindo o 2º lugar, e vão para a Marinha Grande como um dos fortes candidatos a ser campeões.

De acordo com um comunicado da The Racing Factory, Aloísio Monteiro mostra bem a sua indignação quanto ao que se passou. No texto da equipa lê-se: “Ao ataque desde o quilómetro inicial, Armindo Araújo assumiu-se como o primeiro líder do rali e transformou-se num dos dois protagonistas de um duelo incessante pela vitória, com a diferença entre ele e Kris Meeke a nunca ser superior a 7,8 segundos e a liderança a mudar de dono cinco vezes ao longo das 10 classificativas da prova.

A atribuição de tempos administrativos na Power Stage, correspondente à segunda passagem por uma especial onde, na passagem inaugural, Armindo Araújo tinha sido mais rápido, bem como a anulação, já depois da prova ter terminado, de um controlo horário onde o seu adversário direto entrou por avanço, a exemplo de outros pilotos, o que, obrigatoriamente e em condições normais de cumprimento escrupuloso do regulamento, o penalizaria fortemente, acabaram por ser fatores que prejudicaram a possibilidade de Armindo Araújo vencer a prova, conseguindo, mesmo assim um excelente 2º lugar, o que coloca a dupla da The Racing Factory com reais possibilidades de ir ao Rali Vidreiro disputar a revalidação do título.”

No final, Aloísio Monteiro, CEO da TRF, acabou mesmo por mostrar tanto a sua satisfação como a indignação pelo que entende não ter sido bem feito pela organização da prova: “Estamos obviamente muito orgulhosos com a demonstração de capacidade e competitividade da nossa equipa e dos nossos pilotos. O Armindo voltou a provar que é um piloto com um ritmo de Mundial e merecia a vitória, sem qualquer dúvida.

Quanto ao Victor Senra, foi um orgulho para a equipa tê-lo connosco e foi um prazer ver como foi capaz de ombrear com os melhores pilotos nacionais, mesmo sem conhecer o carro e o rali.

Mas, não podemos deixar de expressar a nossa indignação com tudo o que sucedeu e com as decisões tomadas que, no nosso entender, falsearam a verdade desportiva e prejudicaram de forma clara o Armindo, o Luís e a nossa equipa.

Tudo tentamos para fazer ver à organização quão errado estava a ser a sua atuação, infelizmente sem sucesso. Resta-nos agora analisar e agir consoante a regulamentação nos permita, junto das autoridades. Mas, aconteça o que acontecer, a verdade desportiva deste campeonato está já em causa!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jvnsousa2021_gmail_com
jvnsousa2021_gmail_com
10 meses atrás

Podias ter feito um comunicado e já agora um pedido de desculpas, quando abalroaste um concorrente no Estoril !!!

Focus F1
Focus F1
10 meses atrás

Já agora, afinal quais são as pontuações do CNR?
Sempre atribuiram pontos na PS?

mindgamesracing
mindgamesracing
10 meses atrás

“O Armindo voltou a provar que é um piloto com um ritmo de Mundial”
Rali Portugal 2023 (329,06 kms de PECs)
1.º Gus Greensmith 3:44:55.1
11.º Lauri Joona 3:51:46.4
12.º Armindo Araújo 3:55:44.8
Armindo Araújo +10:49.7 que Greensmith (1.97segundos por km)
Armindo Araújo +3:58.4 que Joona (0,72 segundos por km)

ilidio-duartesapo-pt
ilidio-duartesapo-pt
10 meses atrás

Parece que o ASport não ouviu as outras partes envolvidas o que, como órgão de comunicação social, não se compreende!!!… prestação de serviços à TRF?? !!!… não quero pensar nisso!! Num assunto desta gravidade onde o autor do comunicado dispara contra tudo e contra todos chamando a si toda a razão, não me parece razoável que o ASport se limite a publicar aquele comunicado. Mesmo sem ouvir as outras partes, aconselho a leitura do comentário do José Silva no grupo dos ralis no Face….

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  ilidio-duartesapo-pt
10 meses atrás

Caríssimo,
Isso de ouvir “as partes envolvidas” antes de publicar, é como referiu um exercício de JORNALISMO”…
Aqui é mais engolir sem mastigar e depois não sabem o que estão a comer!
Nem acredito que seja má fé.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado