Bruno Magalhães termina dia isolado na frente
Magalhães partiu para este dia ao ataque, chegando ao comando logo na primeira especial do dia, por troca com Luca Rossetti (Abarth Grande Punto S2000), com os dois a encetarem um renhido duelo na manhã, até que o piloto italiano viu um dos pneus do seu carro furar, saindo de estrada e danificando uma das suspensões do seu carro.
Com isso, Rossetti perdeu bastante tempo e caiu para o terceiro posto, longe da luta pelo triunfo. Magalhães ficou, assim, isolado no comando da prova, dispondo então de uma diferença superior a 20 segundos sobre Vitor Sá. Mas na tarde, um problema de motor com o Peugeot 207 S2000 de Vitor Sá deixou Magalhães ainda mais isolado na frente, partindo para amanhã com 1.29,5s de avanço para o madeirense.
“Foi um dia quase perfeito. Para o última ronda de troços fiz uma pequena alteração na afinação e o carro ficou muito melhor. Ainda não esta perfeito mas está lá perto”, referiu o piloto da Peugeot Sport Portugal.
Para Vitor Sá, um problema com o motor fê-lo perder potência (o madeirense apontou para a eletrónica como razão, mas não tinha a certeza) e tempo nas duas últimas especiais e, com isso, ficou mais longe da primeira posição, mesmo se consegue manter Rossetti atrás de si.
No terceiro posto, Rossetti mudou a sua estratégia e aposta agora na manutenção do seu lugar no pódio: “Foi um dia difícil. Após o furo fiquei sem hipóteses de lutar pelo triunfo e pelo segundo lugar, porque o Sá está a pilotar bem, por isso objetivo é manter o ritmo e terminar a prova. Tenho o mesmo set-up do ano passado, mas há algo que não esta bem”, complementou o piloto do Abarth.
Miguel Nunes em grande
Na quarta posição está Luca Betti, enquanto António Nunes, a efetuar uma grande prova com o seu Mitsubishi Lancer Evo X, ocupa a quinta posição logo à frente de Miguel Nunes, também ele protagonista de uma boa prova com uma interessante recuperação depois da sua penalização de 1m30s de ontem. Para este, sem a penalização, uma posição do pódio seria possível.
Ricardo Moura está no sétimo posto, depois de uma manhã em que o carro não esteve ao seu gosto. Para o açoriano, a aposta principal é a pontuação máxima no Campeonato de Portugal de Ralis, prova que lidera com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX. Maciej Oleksowicz é o oitavo com o seu Ford Fiesta S2000, enquanto o top 10 fica completo com Manuel De Micheli em nono e Duarte Ramos, também em muito bom nível com o seu Lancer Evo IX. Pedro Peres é o 12º na prova.
Veja a classificação geral aqui
.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI