Bruno Magalhães termina dia isolado na frente

Por a 5 Agosto 2011 19:58

Magalhães partiu para este dia ao ataque, chegando ao comando logo na primeira especial do dia, por troca com Luca Rossetti (Abarth Grande Punto S2000), com os dois a encetarem um renhido duelo na manhã, até que o piloto italiano viu um dos pneus do seu carro furar, saindo de estrada e danificando uma das suspensões do seu carro.

Com isso, Rossetti perdeu bastante tempo e caiu para o terceiro posto, longe da luta pelo triunfo. Magalhães ficou, assim, isolado no comando da prova, dispondo então de uma diferença superior a 20 segundos sobre Vitor Sá. Mas na tarde, um problema de motor com o Peugeot 207 S2000 de Vitor Sá deixou Magalhães ainda mais isolado na frente, partindo para amanhã com 1.29,5s de avanço para o madeirense.

“Foi um dia quase perfeito. Para o última ronda de troços fiz uma pequena alteração na afinação e o carro ficou muito melhor. Ainda não esta perfeito mas está lá perto”, referiu o piloto da Peugeot Sport Portugal.

Para Vitor Sá, um problema com o motor fê-lo perder potência (o madeirense apontou para a eletrónica como razão, mas não tinha a certeza) e tempo nas duas últimas especiais e, com isso, ficou mais longe da primeira posição, mesmo se consegue manter Rossetti atrás de si.

No terceiro posto, Rossetti mudou a sua estratégia e aposta agora na manutenção do seu lugar no pódio: “Foi um dia difícil. Após o furo fiquei sem hipóteses de lutar pelo triunfo e pelo segundo lugar, porque o Sá está a pilotar bem, por isso objetivo é manter o ritmo e terminar a prova. Tenho o mesmo set-up do ano passado, mas há algo que não esta bem”, complementou o piloto do Abarth.

Miguel Nunes em grande 

Na quarta posição está Luca Betti, enquanto António Nunes, a efetuar uma grande prova com o seu Mitsubishi Lancer Evo X, ocupa a quinta posição logo à frente de Miguel Nunes, também ele protagonista de uma boa prova com uma interessante recuperação depois da sua penalização de 1m30s de ontem. Para este, sem a penalização, uma posição do pódio seria possível.

Ricardo Moura está no sétimo posto, depois de uma manhã em que o carro não esteve ao seu gosto. Para o açoriano, a aposta principal é a pontuação máxima no Campeonato de Portugal de Ralis, prova que lidera com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX. Maciej Oleksowicz é o oitavo com o seu Ford Fiesta S2000, enquanto o top 10 fica completo com Manuel De Micheli em nono e Duarte Ramos, também em muito bom nível com o seu Lancer Evo IX. Pedro Peres é o 12º na prova.

Veja a classificação geral aqui

.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado