Bruno Magalhães: “Foi um rali extremamente difícil e diferente de tudo o que tínhamos experimentado até hoje”

Por a 11 Setembro 2011 16:58

A dupla Bruno Magalhães/Paulo Grave levou o Peugeot 207 S2000 da Peugeot Sport Portugal ao nono lugar do Rali da Hungria/Mecsek, numa estreia difícil nesta incaracterística prova magiar, que pela primeira vez integrou o calendário do Intercontinental Rally Challenge.

Sem qualquer conhecimento deste tipo de traçado traiçoeiro e único, na opinião da generalidade dos pilotos, Bruno Magalhães sentiu mais dificuldades do que o esperado e logo na primeira classificativa viu-se relegado para o 18.º lugar. Porém, a equipa nacional foi melhorando o carro, inicialmente com afinações inadequadas ao tipo de troços, quer seja em termos de relação de caixa de velocidades ou suspensões, recuperando até ao nono lugar, devido essencialmente aos adversários que foram ficando pelo caminho e não tanto pelo andamento imposto, que se quedou quase sempre abaixo do que era habitual. De qualquer forma, mais dois pontos para a contabilidade do campeonato:

“Foi um rali extremamente difícil e diferente de tudo o que tínhamos experimentado até hoje. Num terreno invulgar tivemos que contar não só com os pilotos do IRC, mas também com os locais, que nestas provas tão específicas se sentem completamente à vontade. Para o campeonato conseguimos dois pontos, ganhámos duas posições, e esse balanço é positivo.”, referiu Bruno Magalhães.

Carlos Barros, Director da Peugeot Sport Portugal: “Evidentemente esta foi uma prova difícil, mas na qual o nosso Peugeot se portou bem, sem ter o mínimo problema mecânico. Ao longo dos primeiros troços fomos adaptando o carro ao piso, mas apesar de termos chegado a um bom compromisso, não foi suficiente para acompanhar o ritmo dos mais rápidos.”

Jan Kopecky venceu o rali “à justa”, por 0,8 segundos, a menor diferença na história do IRC. O ritmo infernal do jovem Thierry Neuville (Peugeot Bélgica-Luxemburgo) nas últimas especiais permitiu-lhe uma recuperação extraordinária, mas que acabou por ser insuficiente, acabando por ficar em segundo na classificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado