Bruno Magalhães: “Fizemos várias experiências que nos ajudaram a compreender melhor o carro e que nos irão ajudar nas próximas provas”

Por a 31 Agosto 2014 15:20

Tal como Bruno Magalhães já tinha aventado, em recente entrevista ao AutoSport, o Rali Barum não foi nada fácil, com o resultado final a saldar-se com um décimo lugar, depois de uma prova com algumas peripécias. O desconhecimento da prova era um forte óbice, mas só desta forma, realizando provas distintas, se ganha a experiência necessária, para quando se repete a prova: “Quando realizamos um rali, por exemplo no campeonato nacional, os troços cá em Portugal, mais rali, menos rali, têm todos mais ou menos as mesmas características e o asfalto é bom. Só que no Campeonato da Europa, em que variamos de país de país, as características dos troços não têm absolutamente nada a ver umas com as outras. É exatamente por isso que o Campeonato da Europa é difícil, é preciso ganhar experiência, vamos aprendendo a afinar. Agora quando realizamos uma prova pela primeira vez é muito difícil. Por isso é que estes campeonatos internacionais, como se vê no Campeonato do Mundo de Ralis, em que os pilotos a dizem que demoram três, quatro, cinco anos até poderem estar a 100% nas provas. O mesmo se passa no Europeu. Ganhei na Madeira e sei que vou chegar à Rep. Checa com muita dificuldade. Porquê? Porque nunca lá fui. É um dos ralis com características mais estranhas em relação ao asfalto que podemos encontrar no Campeonato da Europa, sei que vou ter muitas dificuldades, mas também sei que é um rali que está no campeonato há muitos anos e portanto se eu quero fazer um projeto a três anos, como pretendo, há de haver um dia que eu tenho que lá ir pela primeira vez. Portanto tenho que conhecer a prova, tenho que trabalhar para melhorar as afinações do carro e certamente quando lá voltar vou estar muito mais forte.” ”, disse Bruno Magalhães antes da prova.

Efetivamente, o piloto português e o seu navegador, Carlos Magalhães no Peugeot 208 T16, estrearam-se nesta prova onde só os mais conhecedores do figurino são bem sucedidos, e terminaram no 10º lugar, os melhores entre os Peugeot. Conscientes da exigência a dupla lusa decidiu participar neste rali com o intuito de preparar da melhor forma possível o Campeonato da Europa de Ralis de 2015, que pretendem voltar a disputar, com um programa mais alargado. Esta participação viria a revelar-se bastante acertada, pois todos os objectivos foram alcançados. “Passámos a conhecer esta prova que é considerada uma das mais exigentes do calendário do Europeu, chegámos ao final do rali depois de assistirmos a um sem número de desistências e entre os 10 melhores. Não poderia ter corrido melhor. É uma prova muito difícil que exige muito dos pilotos, do carro e da equipa, pois só um carro com uma afinação muito própria consegue chegar à vitória”, começou por dizer Bruno Magalhães.

Depois de ter chegado ao 10º lugar, posição que ambicionava para esta prova, Bruno decidiu testar um leque variado de afinações como forma de preparar da melhor forma os próximos ralis e ajustar o Peugeot 208 T16 ao seu estilo de condução: “Fizemos várias experiências que nos ajudaram a compreender melhor o carro e que nos irão ajudar nas próximas provas. Estamos muito contentes com todo o trabalho que desenvolvemos. O Peugeot 208 tem um enorme potencial e temos ainda muito por onde explorar. Que venham as próximas provas”, rematou o piloto português que está apenas pela segunda vez ao volante da sua nova máquina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado