/ralis/azores-rallye-sebastien-loeb-lidera-boa-luta-com-andreas-mikkelsen/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=azores-rallye-sebastien-loeb-lidera-boa-luta-com-andreas-mikkelsen&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=azores-rallye-sebastien-loeb-lidera-boa-luta-com-andreas-mikkelsen
Azores Rallye: Sebastien Loeb lidera, boa luta com Andreas Mikkelsen | AutoSport

Azores Rallye: Sebastien Loeb lidera, boa luta com Andreas Mikkelsen

Por a 31 Março 2023 20:03

Sebastien Loeb é o líder do 57º Azores Rallye, prova que integra a Tour European Rally Series e Campeonato dos Açores de Ralis e decorre este fim de semana na ilha de São Miguel. Sébastien Loeb (Skoda Fabia RS Rally2) terminou o primeiro dia do Azores Rallye 15.1s na frente de Andreas Mikkelsen (Skoda Fabia RS Rally2) com Ole Christian Veiby (Skoda Fabia RS Rally2) a 36.1s. Ricardo Moura (Skoda Fabia Rally2 evo) é quarto já a 51.5s, sete décimos na frente de Erik Cais (Skoda Fabia RS Rally2).
O francês, que se apresenta ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2 e é navegado pela sua companheira, Laurene Godey, dispõe de uma vantagem de 15,1 segundos sobre a concorrência depois de ter sido o melhor em quatro das cinco classificativas que deram corpo à primeira etapa.
Há aqui dois dados que podem estar a fazer muita diferença: Loeb ‘calça’ Michelin novos e Mikkelsen, Pirelli, e o furo que sofreu o norueguês na PE1, condicionou-o para os restantes quatro troços, pois só com uma roda sobressalente no carro, se furasse, estava ‘tramado’…
Na segunda posição segue Andreas Mikkelsen, tripulando uma viatura idêntica, que assinou o melhor tempo na passagem por Grupo Marques mas sofreu um furo no troço cronometrado de abertura. Também norueguês, Ole Christian Veiby é terceiro, a 36,1 segundos do líder, com um Skoda Fabia Rally2 Evo.
Quarto classificado, Ricardo Moura é o melhor piloto nacional e líder entre os concorrentes ao campeonato açoriano da modalidade.
Do lote dos dez primeiros classificados fazem ainda parte o checo Erik Cais, o espanhol Nil Solans e os açorianos Luís Miguel Rego, Rúben Rodrigues, Pedro Câmara e Bruno Amaral.
O rali organizado pelo Grupo Desportivo Comercial volta amanhã à estrada para que se cumpra a segunda etapa que é composta por passagem dupla por Tronqueira, Graminhais e Ribeira Grande, intercalada por nova evolução por Grupo Marques.

Moura lidera no campeonato açoriano
Quarto classificado absoluto no Azores Rallye, Ricardo Moura está na frente da classificação daquela que é também a prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis. O piloto que regressou aqui à atividade com um Skoda Fabia Rally2 Evo, dispõe de uma vantagem de 41,2 segundos para Luis Miguel Rego, segundo para a competição homologada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Logo atrás segue Rúben Rodrigues naquela que é, na prática, a sua primeira prova com uma viatura semelhante à dos pilotos que o precedem. No quarto posto no que toca às contas do CAR, Pedro Câmara foi durante quase toda a primeira etapa o segundo no campeonato insular mas falhou o arranque com o seu Citroën C3 Rally2 na última classificativa do primeiro dia de competição. Bruno Amaral, Ford Fiesta R5, é quinto, e Rúben Santos, ao volante de um Peugeot 106, é sexto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
total wrc
total wrc
5 meses atrás

Quem sabe nunca esquece

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis