Armindo Araújo visto por… Martin Holmes

Por a 16 Agosto 2011 16:39

Para quem olhou somente para os números, a prestação de Armindo Araújo no Rali da Finlândia desiludiu. Contudo, é preciso uma análise mais profunda e conhecedora, para perceber que, mesmo longe das prestações que muitos já lhe viram, há muitas ‘nuances’ pelo meio que não permitem tirar conclusões com facilidade. Por isso fomos falar com Martin Holmes, que em resposta a pertinentes perguntas de leitores do Autosport, explicou claramente a sua visão. Na primeira questão, referiu-se ao andamento da dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho e na segunda, traçou-lhe o perfil:

“Pontos fortes e fracos de Armindo Araújo? Em primeiro lugar é preciso ter em conta quão difícil é para alguém como o Armindo fazer pela primeira vez uma prova para especialistas como é o Rali da Finlândia. Depois há que considerar o problema que teve no segundo dia, com uma ação de assistência muito limitada (apenas assistência remota) e esse foi o dia em que o seu escape partiu, o que o fez perder a pressão do turbo.”

“Quando o seu carro estava melhor, no terceiro dia, também é preciso considerar o problema que teve com a terra que bloqueou os radiadores do carro, o que irá obrigar a Prodrive a redesenhar a frente do carro, que bate no chão com demasiada facilidade, afetando o motor e que resultou no abandono dos dois carros oficiais. Tudo o que podia ter feito, Armindo fez bem e a verdade é que foi o melhor MINI. Convém não esquecer que há mais a considerar que a condução pura e o estilo de condução. Cada uma dessas vertentes depende da mente do piloto. A personalidade do Armindo é moldada pela sua mentalidade no campeonato. Isto significa que ele quer ser visto na próxima curva e depois no próximo troço. Ele tem o hábito de ‘pintar o quadro inteiro’ e não deixá-lo a meio e guia de acordo com isso.”, explicou Martin Holmes.

Agora, vem aí o Rali da Alemanha, uma prova que vai marcar a estreia de Araújo em pisos de asfalto com o MINI. A fiabilidade do carro vai ser absolutamente fundamental na prestação do piloto, pois caso o MINI JCW WRC não tenha problemas, será a primeira vez, desde que Armindo Araújo o estreou…no primeiro teste antes do Rali de Portugal onde ficou com a manete da caixa de velocidades na mão…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado