Armindo Araújo termina etapa em 3º; Bernardo Sousa é 5º

Por a 23 Maio 2009 18:47

Para os pilotos portugueses, foi um dia que até começou bem, em especial para Armindo Araújo, com o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX a chegar mesmo à liderança na penúltima especial da manhã. No entanto, logo aí, o piloto português começou a debater-se com um problema no apoio de um braço da suspensão traseira esquerda, do qual não se conseguiu ‘desfazer’ na parte da tarde, perdendo mais alguns segundos. 

“O dia começou bem, embora logo na primeira especial tivesse sentido problemas com o apoio do braço da suspensão traseira esquerda. No segundo troço resolvemos fazer um ataque forte e passámos para a frente, mas infelizmente logo a seguir o apoio cedeu e com a roda quase a saltar tivemos que levantar o pé e perdi mais de um minuto”, começou por explicar o piloto, cuja “aposta para a tarde passava por encurtar a diferença para os dois primeiros, mas voltámos a ter um problema com a roda traseira esquerda”.

“A primeira especial tinha regos de 40 cm e talvez tivesse forçado ligeiramente. O que é facto é que a roda ficou desalinhada e não foi possível recuperar tempo”, acrescentou o piloto, que ainda assim fez um balanço positivo do dia.

“No troço grande, onde tivemos problemas, perdemos 1m08s e agora estamos a 1m09s, pelo que sem dúvida que estávamos em condições de discutir a corrida. Amanhã é mais um dia duro e vamos procurar entrar fortes para ver como reagem os nossos adversários, sabendo que em termos de campeonato o terceiro lugar, para além de ser mais um pódio, é um bom resultado”, finalizou Armindo Araújo.

Por seu turno, Bernardo Sousa teve, também, de debater-se com problemas no seu Abarth Grande Punto, e também na secção traseira. O jovem piloto viu o seu carro ficar com problemas de transmissão, acabando por perder bastante tempo e o quarto posto para Partik Flodin.

“Perdemos muito tempo à tarde, mas agora vamos resolver os problemas no Parque de Assistência e tentar fazer melhor amanhã”, afirmou o piloto logo após a 12ª especial, última do dia e na qual perdeu mais de dois minutos para Flodin.

Na frente, e apesar do segundo lugar, Nasser Al-Attiyah confessou no final do dia que sentiu bastantes problemas com a direcção do seu Subaru, na repetição de um problema que já sentira em Portugal e na Argentina. Contudo, o qatari promete que amanhã voltará a lutar pela vitória na categoria.

1. Patrik SANDELL +14:54.7

2. Nasser AL-ATTIYAH +15:18.2

3. Armindo ARAUJO +16:04.3

4.  Patrick FLODIN +18:30.4

5. Bernardo SOUSA +22:52.6

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado