Armindo Araújo: “Quem sabe não estamos a semear grandes resultados de futuro para a MINI”

Por a 22 Março 2011 01:11

No final dum dia de trabalho em que Armindo Araújo estreou o MINI John Cooper Works em Portugal o piloto português falou do carro, dos pequenos e grandes problemas que podem surgir num projeto jovem como este, em todo o trabalho que tem pela frente e na ajuda que está e vai continuar a dar aos homens da equipa oficial, que também contam com ele para dar feedback:

“Foram apenas os primeiros quilómetros com o carro, há ainda muito para ajustar, pois não está ainda como quero. Sabemos que vai ser um Rali complicado, não só para mim como também para a equipa e mesmo para a MINI, que nos segue de perto, pois estreamos antes da equipa oficial.”, começou por dizer Armindo Araújo, antes de explicar que não devem esperar dele andar atrás dos homens da frente, mas sim olhar para a evolução do carro, pois este é o ponto de partida de um novo projeto:

“Estamos aqui num trabalho aturado de desenvolvimento, e por isso é natural que surjam pequenos problemas que vamos resolvendo. Num projeto com esta juventude é natural surgirem pequenos detalhes que sempre condicionam a agenda. Tenho de ganhar confiança com o carro, afiná-lo para o meu tipo de condução e também dar o máximo de informação. Temos um longo trabalho pela frente, o que já esperávamos. Esta manhã foi a manete da caixa de velocidades que deu dores de cabeça. É natural este tipo de problemas acontecerem, sabíamos que ia ser assim e por isso estamos relaxados pois era exatamente isto que estávamos à espera.”, referiu.

Objetivo principal é a evolução do carro

“Relativamente ao Rali de Portugal não posso prometer nada, pois a própria MINI não sabe potencial do carro. Estreamos antes da equipa oficial, e a nossa função é ajudar a desenvolver o carro no Rali de Portugal e dar o maior feedback possível. Os homens da MINI acreditaram no nosso potencial de desenvolvimento do carro, e são essas as regras com que jogamos. A nossa perfomance será certamente condicionada pelos problemas de juventude, mas o projeto passa por trazer um carro duma marca mítica para os ralis, e quem sabe não estamos a semear grandes resultados de futuro.”

“Faz parte da nossa estratégia para esta prova não cometer erros de modo a não atrasar o programa de desenvolvimento. Terei de ser calculista e inteligente na abordagem do rali, saber muito bem o que estou a fazer e não arriscar. Por muito que custe a mim e aos adeptos, não ter em mãos um carro completamente desenvolvido onde só teria de procurar a performance, neste caso este é o caminho certo. De qualquer forma irei dar o meu melhor para ser espetacular e obter resultados, mas a verdade é que estamos limitados pela nossa posição na equipa, sem dúvida.”

“Não considero que seja um problema ir a Lisboa andar frente ao meu público”

“Quanto a fazer duas longas ligações para ir disputar a super-especial de Lisboa o que eu penso é que como pilotos acho que temos que fazer o que é melhor para o desporto e para quem andamos a correr, público e patrocinadores. O que é bom para o público tem de ser bom para nós, pois não podemos pensar só em andarmos no meio dos montes sem espetadores. Portanto penso que esta ida a Lisboa é um compromisso agradável, temos tudo a ganhar com isso. São as regras do jogo e o público bem merece. Para mim não considero que seja um problema ir a Lisboa andar frente ao meu público. Estamos aqui é para trabalhar!”

“Michelin são mais macios que os Pirelli”

Os pneus são outra das novidades para este ano: “Este ano temos novos pneus Michelin, uma nova marca que substitui outra igualmente grande. Os Michelin são mais macios que os Pirelli. Estou convicto que a Michelin vai fazer um bom trabalho.”

Outra das novidades é a interação que vai existir entre os homens da Prodrive e a nova equipa de Armindo Araújo, a Motorsport itália: “Temos técnicos da Prodrive connosco, e a equipa oficial da Prodrive está a testar noutro sítio, de modo a recolher o máximo de informação dos vários tipos de pisos. A nossa assistência integra elementos da Prodrive e da Motorsport Itália.”

Nuno Branco

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado