António Rodrigues sagra-se campeão da Categoria 1 no Open de Ralis

Por a 20 Junho 2011 07:35

António Rodrigues e Jorge Carvalho, conquistaram no Rali de Oliveira do Hospital o primeiro título do Open de 2011, Campeão da Categoria I, que foi para o piloto de Murça, garantindo assim o primeiro título para a equipa que tem dominado desde o inicio o Open de Ralis 2011, a SFR Motorsport.

António Rodrigues e Jorge Carvalho aos comandos do Peugeot 206 GTI terminaram no terceiro lugar da classificação geral e venceram, pela sexta vez, a Categoria 1 (carros de 2 Rodas Motrizes) resultado este que lhes permitiu sagrarem-se Campeões Nacionais do Open, na Categoria. Com o 3º lugar da classificação geral, torna-os ainda mais líderes do Campeonato Open 2011.

O Rali de Oliveira do Hospital, iniciou a fase de terra do Open e apesar de conduzir um carro de apenas duas rodas motrizes, o Peugeot 206 GTI, o piloto da SFR Motorsport, não se intimidou perante a armada 4×4, nada mais nada menos que 12, o jovem piloto de Murça, conseguiu alcançar o lugar mais baixo do pódio, que lhe permite enfrentar as próximas provas de uma forma mais confortável, para a desejada conquista do título.

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, teve um início algo “problemático”, sendo as 2 primeiras Especiais interrompidas devido a acidentes, chegando mesmo a 1ª a ser anulada após a passagem de apenas os 2 primeiros concorrentes, precisamente o nº 1 António Rodrigues e o nº 2, Renato Pita. 

António Rodrigues imprimiu um ritmo muito forte desde o início, vencendo o primeiro troço, intrometendo-se desde logo na luta pelo melhor resultado, sendo um dos protagonistas de uma prova que teve um vencedor que apenas se confirmou na última classificativa, Luís Mota/Alexandre Ramos, em Mitsubishi EVO IV, conseguindo uma vantagem de apenas 0,5 segundos sobre o segundo classificado Armindo Neves/Bernardo Gusmão, em Mitsubischi EVO VII:

“Em primeiro lugar, quero agradecer e dedicar este título ao José Figueiredo da SFR Motorsport e ao Vicente Posado, sem eles estes resultados não tinham sido possíveis. Este rali, foi dos que mais gozo me deu, imprimi desde o início um ritmo de máximo ataque. Nas primeiras passagens da manhã, perdi alguns preciosos segundos pelo facto de ser o primeiro na estrada, mas o que mais me penalizou e a todos os 2 RM, foi mesmo o terceiro troço (Lagos/Nogueirnha) em apenas 8,43 Kms perdi em cada passagem cerca de 25 segundos, tinha várias subidas com alguns ganchos que penalizava bastante os carros de duas rodas motrizes. Foi uma pena não ser feito ao contrário! Na secção da tarde, já com os troços mais limpos, melhoramos muito os nossos tempos, o carro esteve sempre impecável, fruto do trabalho da competente equipa de mecânicos da SFR Motorsport. Não cometemos qualquer erro, correu tudo bem”, referiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado