Adruzilo Lopes: “O nosso principal objectivo foi pontuar o máximo possível”

Por a 10 Maio 2009 11:39

Depois de um primeiro dia azarado, Adruzilo Lopes recuperou pontos preciosos para o Campeonato de Portugal de Ralis, provando a competitividade do conjunto de Aguiar da Beira.

“O nosso principal objectivo foi pontuar o máximo possível, uma vez que a nossa participação estava condicionada pela desistência de ontem. Mantivemos um andamento rápido, mas com a devida margem de segurança. Pretendíamos ter vindo aos Açores disputar um rali ao ataque, mas acabou por não correr da melhor forma. A etapa de hoje foi bastante dura devido às condições atmosféricas, mas o resultado acabou por ser positivo, pois conseguimos conquistar pontos preciosos”, declarou Adruzilo Lopes.

Adruzilo Lopes foi o terceiro piloto português mais rápido no segundo dia de prova, posição que o coloca de novo na corrida pelo título do Agrupamento de Produção. Após o Sata Rallye Açores, o piloto da ARC Sport ocupa o quarto lugar do Grupo N, pensando já no Rali do Porto para tentar recuperar a posição que pretende.

Na prova açoriana pontuável para o IRC, o segundo Subaru Impreza da ARC Sport foi entregue a Fernando Casanova. O piloto da Ribeira Grande efectuou uma prova bastante consistente, acabando por terminar na 4ª posição entre os concorrentes açorianos e no 17º lugar da classificação geral, comprovando uma vez mais a fiabilidade do Impreza N11 que se sagrou campeão nacional de Grupo N na época passada.

Quanto a Sérgio Silva, outro piloto açoriano apoiado pela equipa de Aguiar da Beira, o azar acabou por o surpreender, quando uma repentina saída de estrada hipotecou uma prova que até ali tinha sido bem conseguida.

Para a ARC Sport a jornada açoriana acabou por não ser perfeita.

“Lamentamos o azar inicial do Adruzilo Lopes que o impediu de sair dos Açores com um resultado melhor. São coisas das corridas, que acontecem a quem luta por resultados. Gostaria de sublinhar o trabalho de toda a equipa, que efectuou uma recuperação perfeita do Subaru em tão pouco tempo. Em relação ao nosso segundo carro, a fiabilidade continua a ser palavra de ordem. Os meus parabéns ao Fernando Casanova pelo rali que efectuou. Lamento também o azar do Sérgio Silva, numa altura em que estava a efectuar uma excelente prova”, declarou Augusto Ramiro.

Agora há que pensar no futuro. As responsabilidades da ARC Sport vão continuar a 5 e 6 de Junho com o Rali do Porto, e também ao nível dos campeonatos de ralis dos Açores e da Madeira.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado