ACP reage negativamente à saída do Vodafone Rali de Portugal do calendário do ‘Nacional’ de Ralis

Por a 17 Dezembro 2014 19:44

A decisão da FPAK, hoje oficialmente anunciada, que o Vodafone Rally de Portugal não irá fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Ralis de 2015 mereceu já uma reação por parte do ACP. O organizador da prova do WRC mostrou incompreensão e estranheza pela escolha da entidade federativa em manter o SATA Rali dos Açores (prova do ERC) no calendário do CNR e não o Vodafone Rally de Portugal.

 Aqui fica, na integra, o comunicado lançado pelo ACP, onde o clube dá conta da sua indignação.

 “O Automóvel Club de Portugal manifesta grande estranheza e total discordância com a decisão da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, dada a conhecer hoje, através do comunicado “Campeonato Nacional de Ralis 2015”, da não inclusão do WRC-Vodafone Rally de Portugal de 2015 no referido Calendário, agora que a Prova se vai disputar no Norte do País.

 Esta decisão incompreensível por parte da FPAK que tem como objetivo defender os interesses dos seus associados (incluindo pilotos) em não incluir o WRC- Vodafone Rally de Portugal no Campeonato Nacional de Ralis, acaba por impedir que os pilotos portugueses possam competir com os melhores pilotos do Campeonato do Mundo e o seu acesso e aos seus patrocinadores, à enorme exposição mediática nacional e, internacional que só uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis é capaz de oferecer a todos os seus participantes na imprensa escrita, radiofónica, online e televisiva.

Os pilotos Portugueses que já têm nos seus programas, como é óbvio, o Vodafone Rally de Portugal, terão de fazer nova prova durante o ano, o que não faz sentido com a crise atual.

 

Para além dos milhares de expectadores (mais de 500.000 em 2014 no Algarve) que irão acompanhar o Rally, recorde-se que, a prova do ACP tem apresentado um crescimento constante e significativo do retorno mediático internacional que, só este ano, atingiu os 42.943 milhões de euros, o que representa 39,2% do retorno total da prova e um aumento de mais de 7 milhões de euros face ao ano transato – algo que na edição de 2015, com o regresso ao Norte do País, se espera que seja ainda maior.

Inexplicável, esta decisão da Direção da FKAP, pois havia mais que tempo para os concorrentes estarem presentes no Rally dos Açores”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado