Vitória de Mika Kallio no Moto2

Por a 4 Maio 2014 09:10

Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) venceu a corrida de Moto2 no Grande Prémio de Espanha, batendo Dominique Aegerter (Technomag carXpert) por pouco mais de dois segundos, enquanto Jonas Folger (AGR Team) terminou no lugar mais baixo do pódio. Uma boa prestação por parte do experiente finlandês Kallio levou-o à vitória desde a pole sob o duro calor do Sul de Espanha. O piloto reduziu assim a diferença para o colega de equipa Tito Rabat no topo do Campeonato, com os dois separados agora por 16 pontos depois de Rabat ter terminado em quarto. Atrás dos quatro primeiros terminou o Campeão do Mundo de Moto3™ Maverick Viñales (Pons HP 40), que se impôs ao colega de equipa e também estreante Luis Salom. A lista dos dez primeiros contou ainda com Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) e Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2). Lorenzo Baldassarri (Gresini Moto2) caiu e deslocou o ombro direito, enquanto Louis Rossi (SAG Team), Sam Lowes (Speed Up), Marcel Schrotter (Tech 3), Simone Corsi (NGM Forward Racing) e Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia) também foram ao chão, mas não sofreram lesões.

Campeonato até aqui

Argentina: Esteve Rabat regressa às vitórias

Tito Rabat (Marc VDS Racing Team) venceu pela segunda vez este ano, liderando a corrida a partir da pole position, até final, batendo Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Luis Salom (Pons HP 40), que ocuparam os restantes lugares do pódio. Rabat dominou a corrida a seu bel prazer, cruzando a meta com dois segundos de vantagem face ao segundo classificado. Emoção só na luta pelo lugar mais baixo do pódio, com Salom a passar Simone Corsi (NGM Forward Racing) nos momentos finais da corrida. Corsi, que chegou a rodar entre os três primeiros viu-se também batido por Dominique Aegerter (Technomag carXpert), que com este resultado assegurou o seu quinto… top 5 consecutivo. No top 10 terminaram ainda Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2), Mika Kallio Marc (VDS Racing Team), Sam Lowes (Speed Up), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) e Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2). Johann Zarco, que partiu de segundo, cometeu um erro e caiu para nono, e mais tarde para 18º. Ricard Cardus (Tech 3) e Maverick Viñales (Pons HP 40) sofreram quedas no início da corrida com o vencedor da prova anterior ainda a montar a moto, mas apenas para a levar para as boxes.

EUA: Viñales vence na sua segunda corrida de Moto2

O Campeão do Mundo de Moto3 de 2013, Maverick Viñales, não precisou mais do que duas corridas para se estrear a vencer na categoria intermédia do Mundial de Motociclismo, o Moto2, batendo com clareza o vencedor da prova de abertura do Mundial, Esteve Rabat. O piloto da Pons HP 40 adaptou-se da melhor forma à segunda categoria, mostrando toda a sua classe. O suíço Dominique Aegerter encerrou o pódio. Apesar de partir da sexta posição da grelha, o espanhol foi paulatinamente ganhando posições, vencendo uma emocionante corrida, que no começo foi muito atribulada, com várias quedas a afetarem sete pilotos do fim do pelotão. Já na dianteira da corrida, sobrou emoção. Aegerter começou por liderar na frente de Simeon, Viñales e Kallio, com Rabat um pouco mais atrás. Sem cometer erros, Viñales esperou o momento certo para atacar Aegerter, suplantou-o e fugiu para a vitória, distanciando-se. Rabat recuperou terreno e terminou em segundo, mantendo dessa forma a liderança do Mundial, já que Viñales foi apenas quarto no Qatar.

Qatar: Rabat entrou a ganhar no Moto2

 Esteve ‘Tito’ Rabat mostrou-se um piloto algo irregular em 2013, alternando três vitórias no Mundial de Moto2 com outras performances abaixo do esperado e que o colocaram em desvantagem na luta pelo título com Pol Espargaró e Scott Redding. Ainda assim, o espanhol foi o escolhido por Michael Bartholemy para substituir Redding na equipa Marc VDS e retribuiu a confiança com a vitória na primeira prova da época, na frente do seu companheiro de equipa Mika Kallio e do também experiente Thomas Lüthi. O japonês Takaaki Nakagami, que tinha estado em destaque nos testes de pré-temporada, ainda liderou a corrida e cortou a meta no segundo lugar, vindo no entanto a ser desqualificado devido ao uso de um filtro de ar irregular na Kalex da Honda Team Asia. Isso promovou o rookie Maverick Viñales ao quarto lugar, com o campeão do Mundo de Moto3 a não demonstrar, para já, ritmo suficiente para discutir o pódio das 600cc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado